Oração a São Benedito-
Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor a Maria Santíssima, que colocou seu Divino Filho Jesus, em vossos braços; por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me, de modo especial, a graça que neste momento vos peço (faça o pedido).
Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento aos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.
A biografia deste admirável santo no post:
O povo tem grande devoção e imenso carinho por São Benedito que é tratado com intimidade por todos. É o amigo, o compadre, aquele que ouve os murmúrios e auxilia nas situações difíceis.
O fato de ter sido cozinheiro do convento, lhe confere o título de patrono da arte culinária.
A ele seus devotos recorrem para que não falte o alimento.
Ele que não podia ver um pobrezinho faminto que ia à despensa do mosteiro e tirava de lá comida para diminuir a dor dos que tinham fome.
Contam que o superior foi obrigado a chamar a atenção do caridoso cozinheiro, aconselhando-o a diminuir sua magnanimidade, pois do contrário todos acabariam enfraquecidos pelo jejum e pela fome.
Benedito, contudo, não conseguia mudar sua conduta. Sempre que podia, colocava nas dobras do manto, alguns pães que distribuía entre os pobres. Certa vez, encontrou-se com o superior do convento, que lhe perguntou o que levava na aba do seu hábito.
O santo, por ter sido pego em desobediência, respondeu-lhe constrangido: “São flores ...” , e ao desdobrar o tecido apresentou aos olhos surpresos do superior uma braçada de flores.
São Benedito é comemorado não só na sua data litúrgica, 5 de outubro, como também em 13 de maio, data da Abolição da Escravatura e no domingo imediato ao da Páscoa.
Seus devotos costumam lhe oferecer café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário