Um bonito relato marca a história da vida da rainha que ficou conhecido como "o milagre das rosas de Santa Isabel da Hungria"
"Saindo de seu castelo, dirigia-se frequentemente com suas amas às casas dos pobres, levando pão, carne, farinha e outros alimentos. Entregava pessoalmente os alimentos e cuidava com atenção do leito e das roupas dos pobres. Este fato chegou aos ouvidos do marido, ao que ele respondeu: “Enquanto ela não vender o castelo estou feliz”.
Aqui evocamos o milagre do pão transformado em rosas: enquanto Isabel ia pela rua com seu avental cheio de pães para os pobres, encontrou-se com o marido, que lhe perguntou o que estava carregando. Abrindo o avental, no lugar dos pães, apareceram rosas”.
Este símbolo da caridade está presente nas representações em pintura e em imagens de Isabel.
Por sua ação, fé e identificação com o Cristo pobre e coroado de espinhos, Santa Isabel da Hungria, é reconhecida como Padroeira da Terceira Ordem Regular de São Francisco e da Ordem Franciscana Secular, deixando em evidência a sua obra de entrega, serviço e dedicação aos mais necessitados.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
Oração a Santa Isabel da Hungria
Deus, Nosso Pai, Santa Isabel foi um conforto para os pobres e defensora dos desesperados não negando a ninguém sua caridade e o apoio nas horas difíceis e colocando a serviço dos necessitados todas as suas riquezas.
Transformai também o nosso interior, para que sejamos luz para o mundo de hoje, como Santa Isabel o foi para o seu tempo.
Por Cristo Nosso Senhor.
Amém.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑



Nenhum comentário:
Postar um comentário