Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santa Apolônia-


                                                                        

Existia no ano de 248, na cidade de Alexandria, um célebre feiticeiro, que profetizava  que a cidade seria vítima de terríveis acontecimentos, se os adoradores dos deuses não resolvessem a exterminar os cristãos, que eram seus maiores inimigos. Abriu-se então forte campanha contra os discípulos de Cristo.
Uma das vítimas da cruel  perseguição foi Apolônia, donzela conhecida na cidade e estimada por suas virtudes. Levada ao templo pagão e intimada a prestar homenagens às divindades, resolutamente se negou, dizendo: “Meu Deus é Jesus Cristo e só a ele adorarei. Enquanto tiver vida, minha língua louvará somente a Deus, meu Senhor”.
Os algozes pagãos ouvindo estas palavras, armaram-se de pedras e quebraram-lhe os dentes. Apolônia, horrivelmente machucada e sentindo fortíssimas dores, levantou os olhos ao céu, sem pronunciar uma palavra, sem soltar um só gemido. Em vista desta firmeza, os pagãos ameaçaram-na com a fogueira. Apolônia respondeu: “Como poderia trair aquele que meu coração escolheu,  de quem é todo o meu amor?  Não o farei. Antes sofrer morte crudelíssima e morrer mil vezes, que abandonar a meu Jesus”. Fizeram então os pagãos uma grande fogueira e puseram a donzela diante da seguinte alternativa: “Ou agora mesmo sacrificas aos deuses, ou te lançamos viva ao fogo”. Apolônia não respondeu, deteve-se um momento, como se quisesse deliberar alguma coisa e de repente, com um movimento brusco, desembaraçando-se das mãos dos algozes, se lançou ao fogo. As chamas consumiram-lhe inteiramente o corpo. Os cristãos procuraram depois os ossos da mártir e guardaram-nos com muito respeito. Em Roma foi construída uma igreja em honra de Santa Apolônia.
O nome da santa mártir goza de grande veneração entre o povo cristão. Invocam-lhe a intercessão nos sofrimentos dos dentes e gengivas. É a santa padroeira dos dentistas.
O martírio de Santa Apolônia deu-se a 9 de fevereiro em 248 ou 249.



Reflexões:
A admirável constância na fé, que Santa Apolônia revelou no meio de bárbaras torturas e desumanos tormentos, teve sua fonte no amor a Jesus Cristo. Só o amor a Deus é capaz de dar ao homem força e coragem para fazer os maiores sacrifícios. O amor de Deus transforma o homem. A alma que tem amor a Deus, despreza a dor, o escárnio do mundo e procura unicamente agradar ao seu supremo Senhor.
Dores e tormentos, longe de serem consideradas uma desgraça para o homem que é  amigo de Deus, são por ele recebidos e aproveitados, como meios poderosos de  uni-lo ao Bem Supremo.  Eis a explicação da alegria dos mártires, fato estranho que observamos nos heróis do cristianismo: em vez de seguirem o impulso natural do homem, que se entristece  e desespera na presença da morte iminente, mostram-se alegres e entoam hinos de louvores.


Em ação de graças divulgo a oração de Santa Apolônia.

Oração à Santa Apolônia-

Ó gloriosa Santa Apolônia, por toda a dor que padecestes, quando por ordem do tirano, lhe foram arrancados todos os dentes que lhe davam decência ao vosso angélico rosto, dai-nos  Senhor a graça de estarmos sempre livres de qualquer moléstia relativa a este sentido ou de pelo menos sofrê-la com imperturbável resignação.
Amém.

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo-



Hoje, dia do amigo, desejo compartilhar com VCS, essas duas orações, que na verdade são minhas palavras em momentos difíceis, mas a fé me trouxe paz interior e a certeza de que tudo iria ficar bem.

Um feliz e abençoado dia do amigo.
E a certeza de que DEUS é nosso grande amigo, assim como Jesus, a Virgem Maria e todos os santos e santas.






Conversando com os Santos e Santas


Deus, Bom Jesus dos Passos, Nª Srª da Saúde, Nª Srª das Graças, Sagrado Coração de Jesus (pois um coração entende o desespero de outro coração), todos os Santos e Santas , Nª Srª Aparecida, Santo Expedito, ouçam minhas preces, leiam o meu coração, 
Faça o pedido .
Reze o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.
Converse com os Santos e santas a sua maneira. Deixe o seu coração falar por você.
(Divulgo em ação de Graças)






Guiados pela Luz de Deus


Deus (nosso amado Pai), Sagrado Coração de Jesus (meu coração não mais se desespera, pois deposita toda confiança em Ti), Nª Srª da Cabeça (que me ilumina, fazendo compreender que a única felicidade na terra é servir a Deus e trilhar com os santos os caminhos do Céu), Nª Srª do Alívio (renovo a cada instante a aliança de amor contigo), Nª Srª Aparecida (livrai-me de tudo que possa ofender-vos e a Vosso Santíssimo Filho , meu Redentor e Querido Jesus Cristo), Nª Srª das Graças (dai-nos  coragem de afirmar-nos verdadeiros cristãos),  São Jorge  (estendei vosso escudo e vossas verdadeiras armas, defendendo-me com vossa força e grandeza), Divina Face de Cristo (Face da divindade que tem o poder de reimpremir nas almas que elas se dedicam a imagem de Deus), Santa Rita de Cássia ( Advogada dos impossíveis, favorecei minha súplica, ajudai-me, patrocinai minha causa), São Judas Tadeu (rogai por nós e por todos que vos honram e invocam o vosso auxilio), todos os Santos e Santas eu vos honro e os amo tendo-os como minha morada e fé. Faça o pedido. Andarei guiado pela Luz de Deus e todos os meus bons caminhos se abrirão.
Reze o Pai-Nosso, a Ave-maria e o Glória ao Pai.
(Divulgo em Ação de Graças)


Bjus de amizade!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inauguração da Capelinha Virtual-

                                                                         
                                                                                                                                     
                                                         

Na Igreja Católica algumas pessoas são oficialmente reconhecidas como santos. Elas são vistas como tendo feito algo extraordinário ou tendo uma especial proximidade com Deus.
São santos todos os que foram convertidos e salvos por Jesus Cristo ou desempenharam obras admiráveis segundo os preceitos católicos.
Esse título denota que além de caráter a pessoa está na graça de Deus.
A veneração aos santos, em latim, “cultus”, ou culto aos santos, descreve uma especial devoção, honra e respeito.
Uma vez que Deus é o Deus da Vida, os santos estão vivos no céu, podendo por isso interceder e orar junto a Deus por aqueles que estão na terra.
A Igreja Católica baseia sua crença no dogma da comunhão com os santos.
Um santo pode ser designado como santo padroeiro de um local,  de causas específicas, de profissões, invocado contra doenças ou catástrofes.
Relíquias de santos são muitas vezes preservadas em igrejas.
O processo de reconhecimento oficial de um santo é chamado de canonização. Isto após sua morte, uma vez que, segundo os princípios do catolicismo, mesmo a mais santa pessoa viva pode cair em pecado até o último momento de sua vida.
A Igreja Católica acredita que desde os primeiros tempos do cristianismo os Apóstolos e os Mártires em Cristo estão unidos a nós estreitamente, venerou-os particularmente juntamente com a bem-aventurada Virgem Maria e os santos anjos, e implorou devotadamente o auxílio da sua intercessão. A eles se uniram outros que seguiram de perto as lições de Cristo e além disso aqueles que proclamaram exercício das virtudes cristãs e dos carismas divinos suscitaram a devoção dos fiéis.
Segundo Bento XVI, a santidade é uma tarefa que não é exclusiva apenas dos cristãos, mas de todo o ser humano.
Em última instância a santidade consiste em viver como filhos de Deus, na semelhança com Ele, segundo a qual foram criados.
É um caminho de vida que busca fazer brilhar em nossa face, a face de Deus.

Esse blog pretende reunir preces, orações, salmos para pedir saúde, proteção, trabalho, paz e felicidade.
Também postaremos orações dedicadas a Nossa Senhora, Virgem Maria, que recebeu a graça de ser a mãe do filho de Deus, Jesus, e, desse modo, tornou-se a mãe de todos nós.
A fé na Virgem, aquece nossos corações e nos aproxima do Pai.
Rezar é falar com Deus e com todos os santos
Podemos rezar pelo pensamento, por palavras e pela leitura.
Rezamos para louvar a Deus e os santos, para pedir uma graça e para agradecer-lhes.
Fazendo uma oração ou conversando com os santos temos ajuda nos momentos difíceis e renovamos nossa fé através de mensagens que enchem nossos corações de esperança.

Nosso objetivo é propagar, divulgar e homenagear os santos e santas, lembrando sempre da importância de agradecer as graças alcançadas, as bênçãos recebidas, os milagres obtidos pela devoção naqueles que tanto amamos e que tão importantes são em nossas vidas.

VCS também poderão acender velas virtuais e deixarem comentários.
Esse é um espaço de fé, amor, paz e esperança.



╔═ﻼﻍﻼﻍﻼﻼﻍ══════╗

   Amigos(as)
  sejam bem vindos(as)!
╚══════ﻼﻍﻼﻍﻼﻼﻍ═╝