Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia de São Judas Tadeu-



São Judas Tadeu
28 de outubro



 Nascido em Canaã, na Galiléia, primo de Jesus Cristo, pois era filho de Cléofas, irmão de São José. Teve quatro irmãos: Tiago, o Menor, apóstolo e autor de uma epístola; Simão, segundo bispo de Jerusalém; José, chamado Barsábas, o Justo e Maria Salomé, casada com Zebedeu e mãe dos apóstolos Tiago, o Maior, e João, o Evangelista. Segundo a História, Judas Tadeu teria sido o noivo das bodas de Canaã, o que justifica a presença de Jesus e Maria na festa de casamento, pois eram seus parentes.
Judas Tadeu era um dos doze apóstolos e pregou o Evangelho na Síria, Mesopotâmia e Armênia. Foi martirizado em Edessa, em 28 de outubro do ano 70, a golpes de machado, por ter se recusado a prestar culto à deusa Diana. Suas relíquias são veneradas na igreja de São Pedro, em Roma.
No século XIV, apareceu a Santa Brígida,  sugerindo que ele fosse invocado nos casos de desespero e nos momentos de angústia.
É atualmente um dos santos mais venerados na Igreja católica e foi eleito padroeiro das causas desesperadas, por conta da epístola ( Epístolas são cada uma das cartas que os apóstolos escreveram no início do Cristianismo) que escreveu, na qual destaca a necessidade de preservarmos nossa fé em ambientes difíceis e nos momentos de crise, insistindo que é preciso resistir às dificuldades da vida, mantendo intacta a nossa fé.
Padroeiro dos funcionários públicos, é representado vestido como apóstolo, tendo na mão direita um livro, representando a epístola que escreveu. Segura com a mão esquerda a machadinha com a qual foi martirizado.


                                                                                                    

Oração de São Judas Tadeu-


São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome do traidor foi causa de que fosseis esquecidos por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono dos casos desesperados, dos negócios sem remédio. Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso, eu vós imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer visível e imediato socorro, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu, em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça ... (faz-se o pedido); e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade. Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver no meu alcance para espalhar a devoção para convosco. Amém. São Judas rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio.

                                          

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
                                                                   

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia de Santo Frei Galvão-




SANTO ANTONIO DE SANT’ANNA GALVÃO
25 de outubro



Frei Antonio de Sant’Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá, São Paulo, em 1739.
Em 1760 entrou para o noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no convento de São Boaventura do Macacu, na capitania do Rio de Janeiro.
Ordenado sacerdote aos 11 de julho de 1762, no Rio de Janeiro foi transferido para o convento de São Francisco em São Paulo. Em 1774 fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz das Irmãs Concepcionistas.
O Mosteiro da Luz foi sua grande obra, construção por ele projetada e inaugurada em 1788, além da igreja que começou a funcionar em 1802.
Cheio do espírito de caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades.
Em 23 de dezembro de 1822 Frei Galvão adormeceu santamente no Senhor no Mosteiro da Luz em São Paulo e foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro, e sua sepultura continua sendo visitada pelos fiéis.
Alguns fatos extraordinários marcaram sua vida, sendo o mais sensacional, sua bilocação, cuja memória se conserva entre os religiosos. Enquanto participava do capítulo, no convento do Rio, esteve ao mesmo tempo assistindo uma enferma no interior de São Paulo. Fato idêntico se conta em relação a um homem, em Pontunduva, assistido pelo religioso enquanto estava pregando em São Paulo.


Pílulas de Frei Galvão-
Certo dia um moço, que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu ao Frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor. Frei Galvão, lembrando-se do poder da intercessão da Santíssima Virgem, escreveu num papelzinho o verso do breviário: “Post partum Virgo inviolata permansisti, Dei Genitrix intercede pro nobis” e mandou o moço ingerir o papelzinho feito em forma de pílula. O moço assim o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade.
Caso semelhante se deu: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida.
Frei Galvão se lembrou do caso do moço curado dos cálculos renais e deu ao senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres: “Depois do parto, Ó Virgem, permanecestes inviolável, Ó Mãe de Deus, intercedei por nós.”; depois de ter ingerido as pílulas, a mulher deu à luz sem problemas.
Esta foi a origem das pílulas que desde então foram muito procuradas pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro as fornece às pessoas que têm confiança na intercessão do santo Frei Galvão.


                                                                                                


O Mosteiro da Luz fica na Avenida Tiradentes nº 676
 São Paulo – SP
O CEP é 01102-000
O Telefone para Contato é – (11) 3311-8745


Frei Galvão foi beatificado em 1998 e, 9 anos depois em 2007, foi canonizado pelo Papa Bento XVI.
Sua festa litúrgica acontece em 25 de outubro.




NOVENA À SANTÍSSIMA TRINDADE PARA ALCANÇAR GRAÇAS PELA INTERCESSÃO DE SANTO ANTONIO DE SANT’ANNA GALVÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho e espírito Santo, eu vos adoro, louvo e vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos por tudo que fez e sofreu o vosso Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.

1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.



NOVENA DO SANTO FREI GALVÃO

Reze durante 9 dias a Oração da Novena Santíssima Trindade. Tome 3 pílulas: 1 no primeiro dia, outra no quinto dia e a terceira pílula no último dia da novena.



ORAÇÃO AO SANTO FREI GALVÃO

Deus, Pai de misericórdia, que fizestes do Santo Antonio de Sant’Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.



๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia de São Lucas-




São Lucas
18 de outubro




Um dos quatro evangelistas, pagão de nascimento, era médico, formado em Antióquia, onde provavelmente nasceu. Revoltou-se contra Deus ao ver as pessoas morrerem sem chance de vencer as doenças. Jurou lutar contra as doenças, as dores físicas e contra Deus.
Um dia recebeu o chamado divino, foi convertido por Paulo de Tarso, que o chamou de “médico bem amado”, fez as pazes com Deus, encontrou-se com a Virgem Maria e tornou-se colaborador de São Paulo durante as suas viagens missionárias, estando com ele inclusive no cárcere.
Segundo a tradição era também pintor de telas e fez o retrato de Nossa Senhora. Ele é o único evangelista que nos transmite detalhes sobre a vida da Mãe de Jesus, o que demonstra ter convivido com Maria. Tanto a Madonna del Populo, na Itália, como a de Czentochowa, na Polônia, são atribuídas aos pincéis deste santo.
São Lucas nos legou o Evangelho com a narração da infância de Jesus e os Atos dos Apóstolos já que conviveu também com os outros apóstolos.
Cheio de sensibilidade e disponibilidade, foi um dos apóstolos mais solícitos, este apóstolo que não viu Jesus.
Deixou de ser médico de homens para ser médico de almas.
Lemos na Epístola aos Colossenses: -“Saúda-vos Lucas, o médico.”
Consta que morreu na Beócia e foi sepultado em Tebas. Seus ossos foram transladados para a Basílica dos Santos Apóstolos, em Constantinopla, e depois levados para Pádua.
Festejado a 18 de outubro, é padroeiro dos médicos e dos pintores.
                                           

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑



Oração de São Lucas

Senhor, concedei-nos a graça de vos amar, como Vós amava São Lucas, o médico bem amado, com todo o nosso coração e todas as nossas forças. Concedei-nos também a graça de servir-vos, todos os dias, durante a nossa existência, a fim de merecer que sejam aceitas as nossas preces, que vos dirigimos por intermédio de São Lucas.
São Lucas, médico de homens e de almas, que sua luz e conhecimento, possa neste dia agir em benefício dos que sofrem as dores do corpo e da alma.
Que sua presença seja força e alívio.
Que seu amor se manifeste em forma de cura e alívio das dores para os que sofrem.
(Faça o pedido).
Na esperança de que, pelos méritos desse vosso apóstolo, conservemos perfeita a nossa saúde do corpo e do espírito, agradecemos a sua intervenção milagrosa.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Repetir 3 vezes: “São Lucas, que obtendes a saúde do corpo e da alma dos que vos invocam, rogai por nós”.
Rezar 1 Pai- Nosso e 1 Ave-Maria.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑



domingo, 16 de outubro de 2011

Dia de Santa Edwiges-





Santa Edwiges
16 de outubro



Nascida na Alemanha, no período medieval, Edwiges por muito tempo viveu em meio ao luxo e à riqueza, já que era filha de nobres. Esse fato, entretanto, não impediu esta mulher de optar por uma vida simples e humilde, colocando-se a serviço do senhor e de seus desígnios.
Aos 12 anos de idade, Edwiges se casou com o príncipe da Silésia (atualmente uma região que fica na PolÔNia), com quem teve 6 filhos, sendo que 2 morreram ainda pequenos. Como esposa dedicada e zelosa, fez questão de cuidar da educação religiosa dos filhos e também do marido.
Serva do Senhor, Edwiges sempre se submetia a sacrifícios em nome de sua devoção, comendo nas quartas e nas sextas-feiras apenas  pão e água e alimentando-se muito pouco nos demais dias da semana.
Ela sempre ingeria uma quantidade de nutrientes que atendesse às necessidades do seu organismo, porém, na Quaresma, alimentava-se só para não perder os sentidos e evitar desmaios. O único objetivo de vida de Santa Edwiges foi o de auxiliar a construção do reino de DEUS aqui na Terra.
Edwiges era penitente até nas vestes. No tempo em que a nobreza se vestia com luxo excessivo, a santa tinha muita simplicidade e se agasalhava pouco no rigoroso inverno polonês. Andava sempre descalça nos pavimentos gelados do palácio e, na igreja, permanecia sempre de joelhos. Certa vez, uma criada que a acompanhava estava quase morrendo de frio, quando colocou os pés no lugar onde Edwiges havia estado e  sentiu um grande calor, que subitamente a fez melhorar.
Edwiges influenciava seu marido nas decisões políticas que ele tomava, interferindo até mesmo na elaboração de leis. Ela opinava da maneira que considerava mais justa, visando melhorar a condição de vida da população da qual seu esposo governava. Além disso, com o apoio dele, foram construídas igrejas, conventos, hospitais, mosteiros e escolas naquele reinado.
Em uma quarta-feira de Quaresma, o marido de Edwiges esbravejou ao ver que sobre a mesa só havia água, sendo que ele gostava muito de beber vinho. Então, mesmo não havendo mais vinho, a dedicada esposa ofereceu-lhe uma taça, na qual continha um líquido que se mostrou como vinho. O marido bebeu e ficou muito satisfeito.
Esse foi o primeiro de uma série de acontecimentos que se pode chamar de milagres, que Edwiges realizou.
Como em vida a santa já havia auxiliado muitas pessoas, também dos céus, perto de DEUS, seu poder de intercessão é muito grande. Alguns milagres de Edwiges na Terra são notórios, como a cura de muitas irmãs do monastério.
Quando completou 32 anos de idade, Edwiges fez voto de castidade. Decisão esta respeitada por seu marido.
Quando ficou viúva, iniciou seus primeiros passos rumo à santidade. Decidiu transferir-se para o Mosteiro de Trebnitz, na PolÔnia, onde passou a morar. Com o mínimo de sua renda, vivia a serviço do próximo, ajudando os necessitados, em especial  os endividados.
Certa vez, durante uma visita a um presídio, ela descobriu que muitos ainda estavam ali por não terem como pagar suas dívidas. Ao socorro desses desesperados, Edwiges saldava o que deviam e assim garantia a liberdade de muitos. Canonizada em março de 1267, Santa Edwiges se tornou a padroeira dos pobres, dos endividados e protetora das famílias.
A festa em louvor a Santa Edwiges é celebrada em 16 de outubro.





Oração de Santa Edwiges-

Santa Edwiges, vós que fostes o amparo dos pobres ,a  ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de DEUS o auxílio de que urgentemente preciso (faça o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.




๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia de Nossa Senhora Aparecida-





 NOSSA SENHORA APARECIDA
12 de Outubro



A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de recebê-lo da melhor forma possível, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no Rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas mal-sucedidas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora sem a cabeça. Em nova tentativa, veio a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um pano. Depois da pesca da imagem da santa, os peixes chegaram abundantemente para os três humildes pescadores.
Durante 15 anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos milagres de Nossa Senhora foi se espalhando por outras regiões do Brasil. Logo, já não eram somente os pescadores que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas, de lugares distantes. A família construiu então um oratório, no Porto de Itaguaçu, que logo ficou pequeno para o grande número de visitantes.
Por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá deu início à construção de uma capela no alto do Morro dos Coqueiros, com a ajuda do filho de Filipe Pedroso. Foi aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Em 20 de abril de 1822, em viagem pelo Vale do Paraíba, Dom Pedro I e sua comitiva visitaram a capela e a imagem.
Em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior para acomodar e receber os fiéis, que aumentavam significativamente. Conhecida atualmente como Basílica Velha, foi solenemente inaugurada em 8 de dezembro de 1888.
Em 1868 a Princesa Isabel havia visitado Aparecida e pedido a graça de tornar-se mãe. Dezesseis anos depois, voltou com seus 3 filhos, e, em agradecimento, ofertou à santa uma coroa de ouro, cravejada de diamantes e rubis e um manto azul, ricamente adornado.
Em 8 de setembro de 1904, a imagem recebeu a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono. A celebração solene foi dirigida por Dom José Camargo Barros, com a presença do então Presidente da República, Rodrigues Alves, e numerosa assembléia.
No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909.
Em 17 de dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros tornou-se município, vindo a se chamar Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora, que fora responsável  pela criação da cidade.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980, decretou oficialmente feriado no dia 12 de outubro, para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa senhora Aparecida como Padroeira do Brasil.
Com o tempo, percebeu-se a necessidade de erigir um novo templo, mais amplo, que comportasse mais pessoas. Nasceu assim a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa senhora da Conceição Aparecida. Em 4 de julho de 1980, em solene missa, o Papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano e terceiro maior templo católico do mundo, revigorando  a devoção à Santa Maria, Mãe de DEUS, a quem foi dedicado o grandioso monumento construído com o carinho e a devoção do povo brasileiro.



Primeiros Milagres-

Incontáveis milagres são relatados graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Os primeiros e mais conhecidos são os seguintes:

Milagre das velas- Numa noite estrelada, os devotos rezavam ao pé da imagem. Repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Quando uma das pessoas presentes se aproximou para reacendê-las, elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre conhecido de Nossa Senhora, ocorrido provavelmente em 1733.

Correntes- Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pela igreja onde se encontrava a imagem, pediu ao feitor permissão para rezar. Recebendo autorização, o escravo ajoelhou-se diante de Nossa Senhora Aparecida e rezou fervorosamente. Durante a oração, as correntes milagrosamente se soltaram de seus pulsos, deixando Zacarias livre.

Cavaleiro e a marca da ferradura- Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida em seu caminho para Minas Gerais, zombou da fé dos romeiros, dizendo que aquilo era bobagem. Quis provar o que dizia, entrando na Igreja montado em seu cavalo. Logo na escadaria, a pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escada, derrubando o cavaleiro. A marca da ferradura ficou cravada na pedra. O cavaleiro, arrependido, pediu perdão e se tornou devoto.

A menina cega- Mãe e filha caminhavam às margens do Rio Paraíba do Sul, quando surpreendentemente a menina, cega de nascença, disse: “Mãe, como é linda esta Igreja”. Elas estavam diante da Basílica Velha. Daquele momento em diante, a menina passou a enxergar.

O menino do rio- Pai e filho foram pescar. Durante a pescaria, a correnteza estava muito forte e, por descuido, o menino caiu no rio. Ele não sabia nadar e estava sendo levado, cada vez mais rápido. O pai, desesperado, pediu a Nossa Senhora Aparecida para salvar o filho. De repente o menino deixou de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continuava,  e o pai pôde tirá-lo das águas em segurança.


Dos primeiros milagres aos dias de hoje, multiplicam-se as maravilhosas intercessões de nossa Mãe e Padroeira. Por isso, as peregrinações são tão intensas. Durante todo o ano, mas especialmente em outubro, no dia 12 dedicado a Nossa Senhora Aparecida, milhares de pessoas passam pela cidade de Aparecida, localizada no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, seja para pedir graças, seja para agradecer as bênçãos recebidas.
O Santuário de Aparecida possui um grande salão, a Sala dos Milagres, onde fica exposta uma parte dos “ex-votos”, ou seja, objetos que simbolizam a promessa feita e a graça alcançada.
Também no Santuário, em lugar de destaque, em um nicho com pastilhas formando um grande Sol, está a imagem original de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


                                                                                  



Oração a Nossa Senhora Aparecida


Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, Ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as  necessidades em que nos achamos.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a Vós, invocado o vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos, tomando-vos de hoje para sempre por nossa mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.
Senhora, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo Filho, nosso redentor e nosso Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais.
Soberana Senhora, livrai-nos da tentação do demônio e de todos os males que nos ameaçam, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos, um dia, ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

                                                                                  
                                                                                


 

ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ'ଂ◦...༓...◦ଂ' ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia de Nossa Senhora do Rosário-




NOVENA À MILAGROSA VIRGEM DO ROSÁRIO DA POMPÉIA

07 de Outubro



Só faça esta oração para alcançar uma graça que realmente necessite. Pede-se a graça e reza-se 9 quintas-feiras seguidas, enviando 1 cópia a cada quinta-feira com o propósito de propagar esta novena. A Virgem Milagrosa concede a graça antes de terminar a novena por mais difícil que esta seja.


“Milagrosa Virgem da Pompéia, acolhei-me à vossa proteção e amparo. Entrego-me completamente à vossa vontade e em prova de meu afeto ofereço a vós esta luz (acender uma vela) que acenderei às quintas-feiras em vossa honra e consolai-me em minhas aflições. Suplico-vos pela honra que tivestes em hospedar ao salvador do mundo, Jesus Cristo, intercedei pela felicidade de minha família para que sempre invoquem a Deus em suas aflições. Suplico-vos que sejais misericordiosa afastando as dificuldades que nos rodeiam e que me concedais as graças que vos peço se for para maior glória de Deus e salvação do mundo. Amém.”
                                                                          

                                                                                                                                                             

                                                                             

Esta é uma oração antiga, que em 2 momentos de grande precisão eu pedi a Virgem Milagrosa do Rosário da Pompéia, que acolhesse as minhas súplicas e me concedesse as graças que eu implorei.
Ambas eram relativas á saúde e com a Graça de Deus, a intercessão da Virgem Milagrosa e de Jesus eu  as alcancei.
Hoje em Ação de Graças quero divulgar esta oração para que todos que dela precisarem possam encontrar alívio para suas dificuldades e solução para seus problemas.

Paz, bem, amor, proteção, saúde, felicidade e luz!




๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia de São Benedito-




Oração a São Benedito-


Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor a Maria Santíssima, que colocou seu Divino Filho Jesus, em vossos braços; por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me, de modo especial, a graça que neste momento vos peço (faça o pedido).
Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento aos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.


A biografia deste admirável santo no post:



O povo tem grande devoção e imenso carinho por São Benedito que é tratado com intimidade por todos. É o amigo, o compadre, aquele que ouve os murmúrios e auxilia nas situações difíceis.
O fato de ter sido cozinheiro do convento, lhe confere  o título de patrono da arte culinária.
A ele seus devotos recorrem para que não falte o alimento.
Ele que não podia ver um pobrezinho faminto que ia à despensa do mosteiro e tirava de lá comida para diminuir a dor dos que tinham fome.
Contam que o superior foi obrigado a chamar a atenção do caridoso cozinheiro, aconselhando-o a diminuir sua magnanimidade, pois do contrário  todos acabariam enfraquecidos pelo jejum e pela fome.
Benedito, contudo, não conseguia mudar sua conduta. Sempre que podia, colocava nas dobras do manto, alguns pães que distribuía entre os pobres. Certa vez, encontrou-se com o superior do convento, que lhe perguntou o que levava na aba do seu hábito.
O santo, por ter sido pego em desobediência, respondeu-lhe constrangido: “São flores ...”  , e ao desdobrar o tecido apresentou aos olhos surpresos do superior uma braçada de flores.

São Benedito é comemorado não só na sua data litúrgica, 5 de outubro, como também em 13 de maio, data da Abolição da Escravatura e no domingo imediato ao da Páscoa.

Seus devotos costumam lhe oferecer café.



                                                                              

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia de São Francisco de Assis-

                                                                         


Salve, São Francisco!
Que o Senhor nos abençoe, proteja, cuide de nós, nos ampare, nos acompanhe, seja nossa inspiração.
Nos guarde nas palmas de suas mãos!



A biografia desse amado santo VC encontra nesse post:    




Oração de São Francisco de Assis-


Seráfico Pai meu São Francisco.
Daí-me generoso, por amor ao bom Jesus e a nossa Mãe, a Imaculada Virgem Maria, e pelo voto que fizestes de dar por seu amor tudo o que vos pedissem.
Por amor de Deus vos rogo:
Agasalha a minha alma na concha de tuas mãos,
tal como se fosse um pássaro perdido em busca de abrigo.
Acalenta meu coração junto às dobras do seu manto,
como a um cordeirinho em busca de paz.
Fala-me com ternura, como fizeste aos peixes,
para encher de doçura e saber o meu entendimento.
Apascenta as minhas imperfeições,
como o fizeste com o lobo,
deixando-o carinhosamente a teus pés.
Eleva os meus pensamentos
nas asas dos pássaros que voam pelos céus.
Prostra o meu orgulho sobre a relva verde do chão.
Abre meu coração ao teu exemplo,
como se descerram as corolas das flores para o orvalho da manhã.
Estende-me as tuas mãos
para que te siga sem esmorecer
pela estrada do amor, da paz e da humildade.
Vos peço pelo amor de Deus. Amém.


                                                                                     
                                                                                    
                                                                           

domingo, 2 de outubro de 2011

Anjo da Guarda-



Anjo da Guarda
02 de outubro



Os anjos são seres de luz. Onde eles estão, torna-se tudo claro e transparente.
São seres vibrantes de vida, que fazem voltar à vida mesmo os que estão mortos interiormente.
Os anjos são seres que trazem um pouco de alegria do paraíso.
São seres que, de uma maneira  invisível, mantêm o mundo em equilíbrio.
VC pode sentir neles algo do mistério de uma insondável bondade, que, através de tudo, procura chegar ao ser humano
Neles revela-se um amor que gostaria de abraçá-lo, envolvendo-o carinhosamente.



•*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ   
   •*´ﻶﻉ    •*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ





Oração ao Anjo da Guarda-

Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou a Piedade Divina,
Sempre me rege,  guarda, governa e ilumina.
Amém.



•*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ   
   •*´ﻶﻉ    •*´ﻶﻉ   •*´ﻶﻉ


sábado, 1 de outubro de 2011

Oração de Santa Teresinha do Menino Jesus-


Santa Teresinha Do Menino Jesus-


Ó Santa Teresinha, mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos, e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! não permitais que o ofendamos com o pecado.
Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a que estamos precisando agora (faça o pedido).
Lembrai-vos Ó Santa Teresinha que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu ao vosso lado, cantando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.


Biografia de Santa Teresinha no post:



http://capelinhavirtual.blogspot.com/2011/09/santa-teresinha-do-menino-jesus.html