Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sábado, 30 de novembro de 2013

Santo André-

                                                                                 




André
30 de Novembro


Natural de Betsaída, na Galiléia, era irmão de São Pedro e assim como ele também era pescador.
Discípulo de São João Batista, estava ao lado do Precursor quando Jesus passou por eles e São João lhe disse: “Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira os pecados do mundo”.
Tornou-se apóstolo de Jesus, tendo sido o primeiro a ser chamado pelo Mestre. Apresentou-lhe seu irmão Simão Pedro, e ambos abandonaram as redes de pesca para seguirem o Messias. Foi ele quem levou o menino com alguns pães e peixes até Jesus, proporcionado assim o milagre da multiplicação. Acompanhou Cristo durante 3 anos e foi testemunha de suas pregações e de seus milagres. Recebeu o Espírito Santo junto com Maria e os demais apóstolos. Depois de Pentecostes pregou o Evangelho em Jerusalém, na Grécia e na Rússia.
Foi crucificado no ano 60, numa cruz em formato de “X”, que ficou conhecida como a “cruz de Santo André” e que se tornou seu símbolo na Igreja.
Amarrado no madeiro, continuou pregando o Evangelho, enquanto permitiram suas forças. No momento de sua morte, uma luz divina envolveu seu corpo, paralisando os presentes.
Em 357 suas relíquias foram transferidas para Constantinopla e depois em 1210 para a catedral de Amalfi, na Itália.
Patrono da Escócia, da Grécia e da Rússia, sua festa é celebrada em 30 de Novembro.
O Santo, padroeiro dos açougueiros, pescadores e mineradores é representado com vestes de apóstolo, junto da cruz em “X”.




Oração de Santo André


“Santo André, que permaneça  em mim a alegria de viver e a coragem firme que tenho de amar o meu Deus Pai Todo-Poderoso. Não me deixe frágil diante de pessoas que só ficam  se lamentando, que eu tenha forças para levar palavras de alegria e riqueza espiritual e possa transformar esse ser em alguém mais amado, mais querido, mais protegido. Que sua presença, meu Santo André, permaneça no coração de todos e que possamos transmitir, por meio de suas glórias, as devoções cheias de louvores. Santo André, rogai por nós!”
Amém


ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ'ଂ◦...༓...◦ଂ' ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nossa Senhora das Graças-

                                                                               



Nossa Senhora das Graças
27 de Novembro


 Nossa Senhora das Graças se revelou a jovem Catarina Labouré, noviça da Congregação das Filhas da Caridade no Convento de Paris, em 27/11/1830. Estava ela orando na Capela do Mosteiro, quando uma iluminação intensa chamou sua atenção. A Mãe de Deus estava de pé sobre um globo terrestre, esmagando uma serpente sob os pés. De suas mãos estendidas desprendiam raios de luz. A oração de Catarina foi interrompida pelas palavras da Virgem, que dizia: “Estes raios são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me invocam.” Em volta da Virgem estavam escritas as palavras “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós.”
Esta legenda foi gravada em torno da imagem de Nossa senhora das Graças, na Medalha Milagrosa, mandada cunhar pela noviça, por ordem de Nossa Senhora, que prometeu graças especiais para aqueles que a usassem.
No verso da Medalha, a letra M representa a inicial do nome da Virgem Maria. Acima da letra, uma cruz, simbolizando a cruz de Cristo para lembrarmos que Ele morreu para a nossa salvação. Doze estrelas estão desenhadas em volta da Medalha que indicam a coroa da Virgem Santíssima, coroada pelos anjos rainha do Céu e da Terra, simbolizando assim seu poder.
Lado a lado, encontramos o Coração de Jesus e o Coração de Maria. O primeiro está envolto por uma coroa de espinhos e possui uma chaga aberta, indicando os nossos pecados. O segundo, está atravessado por uma lança, representando toda a dor que Maria sentiu pela crucificação de seu filho Jesus. Dos corações saem duas pequenas chamas mostrando que queimam de amor pelos seres humanos.
A Medalha Milagrosa mostra a missão de Maria como Medianeira de todas as graças e atesta sua poderosa intercessão junto a Deus, em favor de seus devotos.




Oração a Nossa Senhora das Graças

“Abençoada e cheia de luz, Nossa Senhora das Graças, Mãe de Cristo, poderosíssima sejais Vós, por espalhar tanta fé celestial e tanta cura divina. Que o perdão, a coragem, o arrependimento, o socorro e o amor cheguem aos corações aflitos para que encontrem a paz, a esperança da ressurreição e o perdão da alma para todo o sempre. Nossa Senhora, sede a mão que os conduzirá até a luz que reina nos céus para a glorificação de todos os seres.
Amém.”


*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Santa Catarina de Alexandria-

                                                                                  




Santa Catarina de Alexandria
25 de Novembro


De família nobre , nasceu em Alexandria no final do século III. Desde pequena instruiu-se nas verdades do cristianismo e na ciência teológica. Aos 18 anos sua beleza e inteligência eram tão impressionantes que Maximino Daia, o César  do Império Romano no Egito, se apaixonou por ela. Diante de sua recusa , por ser cristã, ele contratou 50 filósofos pagãos para convencê-la  de que Cristo não era Deus. Os sábios ficaram tão aturdidos  com a precisão de raciocínio da jovem que acabaram se convertendo  ao cristianismo. Maximino tentou conquistá-la com presentes. Catarina, porém, rejeitou todas as propostas do soberano, dizendo que só desejava por esposo o Divino Salvador.
O imperador, furioso, deu ordens para que ela fosse presa e flagelada, mas não conseguiu demover a moça de suas convicções religiosas. Ordenou então que a martirizassem presa a uma roda com lâminas pontiagudas. Ao tocar o corpo da jovem a roda se rompeu. E o tirano mandou decapitá-la. Quando deceparam sua cabeça, de seu pescoço começou a jorrar leite em vez de sangue.
Por esse motivo é invocada pelas mães, que tendo pouco leite, precisam amamentar seus filhos.
Morreu aproximadamente no ano de 305 e seu corpo foi sepultado no Monte Sinai, mesmo local em que Moisés recebeu de Deus as tábuas da lei. Dizem que foram os anjos que levaram seu corpo. Mais tarde sobre sua sepultura foi construído um convento que ainda hoje existe e é habitado por monges gregos.
É cultuada tanto pela Igreja Oriental, como pela Ocidental.
Seu dia é festejado em 25 de Novembro.
É invocada pelos estudantes, filósofos, cristãos, oradores e advogados.
Foi padroeira da Faculdade de Teologia de Paris.
É representada de pé, segurando uma roda quebrada.




Oração a Santa Catarina de Alexandria
Para proteção contra acidentes

Santa Catarina, vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores e por isto és invocada como protetora contra os acidentes; eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente.
Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo, acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo, acidentes com instrumentos de trabalho, acidentes com venenos e agrotóxicos, acidentes com máquinas e explosivos, acidentes de mordidas de cobras ou aranhas, acidentes em casa, na estrada, na roça, no campo ou no mato.
Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo que a cada instante estou sujeito a enfrentar.
Defendei também a minha alma contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte.
Santa Catarina protegei-me e salvai-me.
Que Assim Seja.
Amém.


۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Santa Cecília-

                                                                                 



Santa Cecília
22 de Novembro


Certa vez, o cardeal brasileiro dom Paulo Evaristo Arns assim definiu a música: "A música, que eleva a palavra e o sentimento até a sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade". Podemos dizer que com suas palavras ele nos traduziu a vida da mártir Santa Cecília.
A sua vida foi música pura, cuja letra se tornou uma tradição cristã e cujos mistérios até hoje elevam os sentimentos de nossa alma a Deus.
Era de família romana pagã, nobre, rica e influente. Adorava estudar música, principalmente a sacra, filosofia e o Evangelho. Desde a infância era muito religiosa e, por decisão própria, afastou-se dos prazeres da vida da Corte, para ser esposa de Cristo, pelo voto secreto de virgindade.
Os pais, acreditando que ela mudaria de idéia, acertaram seu casamento com o príncipe Valeriano, também da nobreza romana. Ao receber a  notícia, Cecília rezou pedindo proteção do seu anjo da guarda, da Virgem Maria e de Deus, para não romper com o voto.
Após as núpcias, Cecília contou ao marido que era cristã e do seu compromisso de castidade. Disse, ainda, que para isso estava sob a guarda de um anjo que estaria ao seu lado durante as 24 horas de cada dia. Valeriano ficou comovido com a sinceridade da esposa e prometeu também proteger sua pureza. Mas para isso queria ver o tal anjo.
Tendo a Santa conseguido esse milagre, o nobre pagão se converteu a fé cristã.
A denúncia  da conversão do marido e do cunhado Tibúrcio chegou às autoridades romanas. Os dois foram presos, quando ajudavam a sepultar os corpos dos mártires nas catacumbas. Julgados, recusaram-se a renegar a fé e foram decapitados.
Cecília foi presa quando enterrava os corpos do marido e do cunhado em sua propriedade na via Ápia. Levada a julgamento, foi condenada a morte por asfixia, em uma câmara de banho turco totalmente fechada.
Ao ser colocada na câmara, começou a cantar incessantemente músicas de louvor a Deus - por este motivo e pelo dom de ouvir músicas vindas dos céus, ficou consagrada como padroeira dos músicos.
Passadas várias horas, Cecília continuava a cantar. Foi ordenado então, que fosse degolada, mas inexplicavelmente o carrasco a golpeou três vezes e, mesmo assim, sua cabeça permaneceu ligada ao corpo. O milagre se deu ao fato de Cecília ter pedido a Deus a graça  de ver mais uma vez o papa Urbano antes de morrer. Três dias depois ele chegou ao cárcere e, após ser abençoada , entregou sua alma a Deus.
Entre os anos 817 e 824, o papa Pascoal I teve uma visão de Santa Cecília e o seu caixão foi encontrado  aberto. E constatou-se, então, que seu corpo permanecera intacto.
Em 1559, o cardeal Sfondrati ordenou nova abertura do esquife e viu-se que o corpo permanecia da mesma forma.
A devoção à sua santidade avançou pelos séculos sempre acompanhada de incontáveis milagres. Santa Cecília é uma das mais veneradas pelos fiéis cristãos, do Ocidente e do Oriente.
Celebrada como padroeira da música e do canto sacro, no dia 22 de novembro, sua data festiva, era de praxe estrear-se missa expressamente escrita para essa solenidade.
É a protetora das pessoas que tem problemas nas mãos, dedos, voz e audição.



Oração à Santa Cecília

Ó gloriosa Santa Cecília, espelho de pureza e modelo de esposa cristã! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja.
Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna.
Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós, um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Assim Seja.
                                                                 Amém.                  


.•´¨`•.¸¸.•´¨`•.¸¸.•´¨`•.¸¸.••.¸



domingo, 17 de novembro de 2013

Santa Isabel da Hungria-

                                                                                 



Santa Isabel da Hungria
17 de Novembro


Diz a lenda que Isabel foi predestinada. Um vidente anunciou seu nascimento como estrela que nasceria na Hungria, passaria a brilhar na Alemanha e se irradiaria para o mundo. Citou-lhe o nome, como filha do rei da Hungria e futura esposa do soberano de Eisenach (Alemanha).
Como previsto, a filha do rei André, da Hungria nasceu em 1207 e trouxe paz e prosperidade para o governo de seu pai. Desde pequenina se mostrou plena de Deus pela graça,  pelo precoce espírito de oração e pela profunda compaixão para com os sofredores.
Tinha apenas 4 anos quando foi levada para a longínqua Alemanha como prometida esposa do príncipe Luís, filho de Hermano, soberano da Turíngia, que se orientava pela profecia e desejava assegurar um casamento feliz para seu filho.
Dada sua vida simples, piedosa e desligada das pompas da corte, concluíram que a menina não seria companheira ideal para Luís e perseguiram-na maltratando-a dentro e fora do palácio.
Luís, porém, logo percebeu o grande valor de Isabel. Não se impressionou com a pressão da nobreza e tratou de casar-se o quanto antes, o que aconteceu em 1221.
Isabel não recuava diante de nenhuma obra de caridade, por mais penosas que fossem as circunstâncias e em grau muitas vezes heróico. Certa vez, Luís a surpreendeu com o avental repleto de alimentos para os pobres. Ela tentou esconder ... ele insistiu ... e milagre! Viu-se somente rosas brancas e vermelhas, isso em pleno inverno. Feliz, a Santa guardou uma delas.
Luís e Isabel receberam em Eisenach alguns dos primeiros franciscanos a chegar na Alemanha por ordem do próprio São Francisco. Assim, a Santa passou a conhecer o Santo  de Assis e este a ter freqüentes notícias dela. Tornou-se mesmo membro da Família Franciscana, ingressando na Ordem Terceira que Francisco fundara para leigos solteiros e casados. Era, pois, mais que amiga dos frades, chegando a receber de presente o manto do próprio São Francisco!
Após a morte de seu esposo, Isabel continuou morando no castelo, vestida simplesmente de preto, afastada das festas da corte. Com naturalidade dedicou-se aos pobres. Construiu um convento para os franciscanos e lá foi morar com suas fiéis servas. Seus filhos Hermano e Sofia viveram na corte; sua filha caçula  foi entregue a um mosteiro e tornou-se anos mais tarde, Santa Gertrudes. Assim, livre, Isabel professou publicamente na Ordem Franciscana Secular e, revestida de grosseira veste, passou a viver em comunidade religiosa. O rei André mandou chamá-la, mas ela respondeu ao pai que estava de fato feliz.
Construiu abrigo para os órfãos,  para as crianças defeituosas e também para os mais pobres e abandonados. Naquele meio, se sentia não só rainha, como mãe e irmã, no mais puro amor a Cristo.
São inúmeros os seus milagres em favor dos mais necessitados.
Isabel era mais do céu que da terra. A oração a arrebatava cada vez mais. Foi atestado que nos últimos meses de vida, frequentemente uma luz celestial a envolvia. Assim chegou serena e plena de esperança à hora decisiva da passagem para o Pai. Recebeu com grande piedade os sacramentos dos enfermos. Quando seu confessor lhe perguntou se tinha algo a dispor sobre herança, respondeu tranqüila: “Minha herança é Jesus Cristo.” E assim nasceu para o céu! Era o dia 17 de Novembro de 1231.
Anos depois, o Papa Gregório IX, de acordo com o Conselho dos Cardeais, canonizou solenemente Isabel em Perusa, no mesmo lugar da canonização de São Francisco.
É a Padroeira das pessoas que sofrem do coração.




Oração a Santa Isabel da Hungria

Deus  Todo-Poderoso, por meio de vossa graça, Santa Isabel da Hungria reconheceu e homenageou  Jesus nos pobres deste mundo. Faça com que nós possamos servir, com amor, alegria e para o bem dos necessitados, aqueles que tenham alguma necessidade ou problema, como Santa Isabel fez. Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina convosco e com o Espírito Santo, agora e para sempre.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia de Todos Os Santos-



Dia de Todos Os Santos
1º de Novembro


Na Igreja Católica, o dia de “Todos Os Santos” é celebrado no dia 1º de Novembro e o dia de “Finados” no dia 2 de Novembro. Essa tradição de recordar os santos está na origem da composição do calendário litúrgico, em que constavam inicialmente as datas de aniversário da morte dos cristãos martirizados como testemunho pela sua fé, realizando-se nessas datas orações, missas e vigílias, habitualmente no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos, como acontecia em redor do Coliseu de Roma.
Posteriormente tornou-se habitual erguerem igrejas e basílicas dedicadas em memória desses mártires nesses mesmos locais.
O desenvolvimento da celebração conjunta de vários mártires, no mesmo dia e lugar, deu-se ao fato  freqüente do martírio de grupos inteiros de cristãos e também ao intercâmbio e partilha de festividades entre dioceses e paróquias por onde tinham passado e se tornaram conhecidos.  A partir da perseguição de Diocleciano o número de mártires era tão grande que tornou-se impossível designar um dia do ano separado para cada um. O primeiro registro de um dia comum para a celebração de todos eles aconteceu em Antioquia, no século IV, em um domingo seguinte ao dia de Pentecostes, tradição esta que se mantém nas igrejas orientais.
Com o avançar do tempo, mais homens e mulheres se sucederam como exemplos de santidade e foram com estas honras reconhecidos e divulgados por todo o mundo.
Inicialmente apenas mártires com a inclusão de São João Batista.
Depressa deu-se grande relevo a cristãos considerados heróicos nas suas virtudes, apesar de não estarem mortos. O sentido do martírio que os cristãos respeitam alarga-se ao da entrega de toda a vida à Deus e assim a designação “Todos Os Santos” visa celebrar conjuntamente todos os cristãos que se encontram na glória de Deus, tenham ou não sido canonizados; processo regularizado, iniciado no século V, para apuração do heroísmo, do martírio ou de milagres realizados por alguém aclamado pelo povo e através do qual pode ser chamado universalmente de  santo, e pelo qual se institui um dia, o tipo e lugar para as celebrações, normalmente com especial referência em missa.
Segundo o ensinamento da Igreja, a intenção catequética desta celebração que tem lugar em todo o mundo, ressalta o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, à imagem em que foi originalmente criado e para a qual deve continuar a caminhar em amor. Isto não só faz ver que existem santos e que cada pessoa assim pode ser, mas sobretudo faz entender que são inúmeros os potenciais santos que não são conhecidos, mas que da mesma forma que os canonizados, igualmente vêem Deus face a face, têm plena felicidade e intercedem por nós. O Papa João Paulo II foi um grande impulsionador da “vocação universal à santidade”, tema renovado com grande ênfase no Segundo Concílio do Vaticano.
Nesta celebração, o povo católico é conduzido à contemplação do que, por exemplo, dizia o Cardeal Beato John Henry Newman: “Não somos simplesmente pessoas imperfeitas em necessidade de melhorarmos, mas sim rebeldes pecadores que devem se render, aceitando a vida com Deus. Realizar isso é a santidade aos olhos de Deus.”
                                                                                                                     
O universo hagiográfico (biografia dos santos)  é muito vasto.
Existem santos e santas para todos os dias do ano e para todos os gostos.
O povo em geral possui devoções próprias derivadas de tradições herdadas de seus antepassados ou agregadas ao culto conforme as necessidades de cada época. Os mais venerados são os padroeiros das cidades, das profissões ou aqueles que propiciam a cura de doenças nas populações. São também muito cotados os santos sincreticamente ligados aos orixás dos cultos afro-brasileiros. Atualmente, devido às circunstâncias econômicas do país, outros eleitos são invocados pelos devotos para resolverem seus problemas financeiros.
Há ainda os fundadores de ordens e congregações religiosas, teólogos, escritores, mártires, nobres e pessoas simples e pobres, os quais, por sua vida exemplar, atingiram a glória dos altares.
Não devemos nos esquecer dos que inicialmente tiveram vida dissoluta ou cheia de vícios, mas que se converteram e servem de exemplo por suas virtudes, por suas árduas penitências que os redimiu, pela caridade e dedicação ao próximo demonstradas no decorrer de suas existências.
Por fim, os beatos e santos populares, alguns que ainda nem foram canonizados, mas possuem imenso culto popular e são homenageados com romarias, imagens e salas de ex-votos.
Os santos e santas foram pessoas como nós, com seus sonhos e mazelas.
Segundo Bento XVI, a santidade é uma tarefa que não é exclusiva apenas dos cristãos, mas de todo o ser humano.
Em última instância a santidade consiste em viver como filhos de Deus, na semelhança com Ele, segundo a qual foram criados.
É um caminho de vida que busca fazer brilhar em nossa face, a face de Deus.
Os santos e santas são a voz de Deus e têm influência  verdadeiramente celestial no desenvolvimento religioso, social, filosófico e literário através de vinte séculos de história da cristandade.

Na nossa página inicial do blog um editorial completo

           


Hoje, dia de Todos Os Santos,  nossa singela homenagem e a mais profunda gratidão por cada benção recebida e por tanta graça alcançada.
A cada um em particular e a Todos Os Santos e Santas o nosso muito obrigado!



*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *