Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Segundo Domingo da Quaresma-


                                                                              

Jesus viveu para fazer o Reino de Deus acontecer.
Num determinado momento de sua vida percebeu dolorosamente que seu desfecho seria a cruz.
E é nesse momento que ele sobe a montanha.
Lá, em profunda oração, percebe que muitos homens e mulheres, cujas vidas foram dedicadas a Deus, também foram perseguidos.
Alguns foram provados pelo sofrimento, como foi o caso de Abrão. Mas a fé os conduziu e os fez superar as adversidades.
Hoje convivemos com muita injustiça e violência que gera insegurança.
Algumas vezes somos tentados a desanimar ou somos tomados pelo medo terrível.
Contudo, não deixemos esses pensamentos negativos tomarem conta de nós, nossos sentimentos.
Encontremos em Deus por meio da oração a esperança para construirmos um mundo melhor.


Abraços Fraternos.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Primeiro Domingo da Quaresma-


                                                                            

O Evangelho desse domingo nos mostra Jesus em um sério processo de preparação.
Inicia-se com o batismo recebido de João, seguido pelo período de quarenta dias no deserto, culminando com a vitória sobre o tentador.
Esse processo assinala o início do anúncio do Reino.
A vida do cristão também é marcada por momentos-chave, de profunda preparação, em que somos chamados a repensar nossas atitudes e tomar uma decisão fundamental.
Não se trata de uma revisão ou retoques superficiais, mas nos é oferecida a possibilidade de uma verdadeira reviravolta em nossa vida; a conversão verdadeira, que nos leva à transformação de nossas atitudes e de nossos comportamentos.
Aproveitemos a Quaresma, tempo de graça, para melhorar o nível de nossa vida cristã.


Abraços Fraternos e até a próxima.


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Quarta-Feira de Cinzas: Início da Quaresma e Início da Campanha da Fraternidade 2018- Fraternidade e superação da violência


                                                                                

Começamos a Quaresma-
Um tempo de recolhimento e revisão de vida.
Nos é proposta nesse tempo a busca por caridade, oração e jejum. São as três dimensões de nosso relacionamento: caridade – relacionamento com os outros; oração – relacionamento com Deus e jejum – relacionamento conosco.
Doação feita com generosidade. Àqueles que necessitam, tal que uma mão não saiba o que faz a outra. Partilhar tempo e dons sem fazer alarde. Ninguém precisa saber que estamos fazendo o bem.
Oração feita no silêncio do coração. Ninguém precisa ver ou ouvir. Quem reza em busca de aplausos não faz oração.
Jejum de nós mesmos, jejum de alimento, jejum de nossos desejos, jejum do consumismo, feito com o coração.

A Quaresma se apresenta como um grito de verdade e de esperança certa, que vem nos responder que sim, que é possível não nos maquiarmos nem desenhar sorrisos falsos, como se nada estivesse acontecendo.
Sim, é possível que tudo seja novo e diferente, porque Deus é rico em bondade e misericórdia, sempre disposto a perdoar, e nos encoraja começar de novo todas as vezes que for preciso.
Hoje, novamente, nós somos convidados a empreender um caminho pascal rumo à Vida, um caminho que inclui a cruz e a renúncia; que não será fácil, mas será fértil.
Somos convidados a reconhecer que alguma coisa não nada bem em nós mesmos, na sociedade, a mudar, a nos converter.

Início da Campanha da Fraternidade-
A Campanha da Fraternidade é um grande projeto evangelizador da Igreja. Ela foi criada no espírito da Quaresma de conversão à qual são chamados os discípulos missionários em caminhada rumo à Páscoa de Jesus Cristo.
Na Quarta-Feira de Cinzas a Igreja proclama a todos: “Convertei-os e crede no Evangelho.”
Além disso, chama aos exercícios de sempre da oração, do jejum e da caridade.
A oração deve ser a tônica da humildade, de quem espera pela misericórdia de Deus; o jejum ajuda no esvaziamento humano para que a nova vida em Jesus se torne realidade e a caridade suscita abertura amorosa ao outro e às suas súplicas.
A Campanha nos auxilia na vivência quaresmal.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 será “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).
A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no país. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência.
Entende-se por violência qualquer ação contra a vida ou a sociedade que possa causá-las prejuízo ou destruí-las por completo.
A violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras.
Toda violência exclui, toda violência mata.
A violência no nosso país só será superada com a união de todas as pessoas, já que atinge toda a sociedade brasileira em suas múltiplas esferas, o caminho para superá-la é a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz.
Você já viu o Cartaz da Campanha da Fraternidade 2018? O cartaz foi escolhido pela CNBB (Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o cartaz da CF 2018 representa a multiplicidade da sociedade brasileira.
No cartaz podemos ver várias pessoas de diversas idades e etnias com as mãos dadas.


Abraços Fraternos e até a próxima