Novena a Santa Cecília
Quinto dia
Santa Cecília, na noite de teu casamento, tu avisaste teu marido Valeriano sobre o anjo que guardava tua pureza. Quando ele pediu para ver o anjo, tu lhe disseste que [ele] deveria ser purificado de sua incredulidade e ser batizado pelo bispo. O bispo procurava refúgio da brutal perseguição romana numa caverna, mas Valeriano encontrou-o no terceiro marco da Via Ápia, como tu disseste:
"Saiba que tenho um anjo de Deus, temível e maravilhoso, que guarda diligentemente meu corpo, para que nenhum homem me contamine. Agora, se ele vir que desejas tocar-me por desejo carnal, ficará furioso e matar-te-á instantaneamente. Assim, tu perderás a flor de tua juventude. No entanto, se ele ver que tu me amas de maneira limpa e pura, como tua irmã, amar-te-á como a mim e revelar-se-á a ti!"-Santa Cecília ao seu marido, São Valeriano
Ajudai-nos a renovar, neste dia, os nossos votos batismais no Deus Uno e Trino e a procurar a conversão onde quer que ela se encontre. Solicitamos tuas orações para (mencione aqui suas intenções…).
Santa Cecília, pedimos a tua intercessão, porque generosamente ofereceste a tua vida pelo amor de Jesus, a Quem foi devota de coração e alma. Graciosamente, ouvi nossas orações.
Amém.
Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

Nenhum comentário:
Postar um comentário