quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Duas Orações a São Paulo, O Primeiro Eremita

Reflexão inspirada em São Paulo de Tebas 

O Primeiro Eremita


 São Paulo, O Primeiro Eremita, nos ensina que o afastamento do mundo não é fuga, mas uma forma de encontrar a Deus de maneira mais profunda, percebendo que a vida piedosa traz alegria incomparável, diferente dos prazeres mundanos.

Ele mostra que a oração é um dos caminhos para uma vida de profunda meditação e elevação espiritual, onde nada é trivial, e tudo leva a Deus. 



 Oração a São Paulo, O Primeiro Eremita


Ó Deus, que concedestes a São Paulo, o Primeiro Eremita, a graça de viver em solidão, buscando-vos no deserto, concedei-nos, por sua intercessão, a força de renunciar às distrações do mundo, para que possamos encontrar-vos na quietude do coração e na oração constante. Que sua vida de fé e abandono em Vós nos ensine a viver em santidade, perseverando até o fim. 

Por Cristo, Nosso Senhor. 

Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Oração a São Paulo, o Primeiro Eremita 

Inspiração na Vida Eremítica


Ó glorioso São Paulo, que encontrastes Cristo no deserto e na solidão, afastando-vos do barulho do mundo para servir a Deus com um coração puro, alcançai-nos a graça de amar a quietude e a oração.

Que a doçura da vida longe das vaidades mundanas se torne o nosso consolo, e que a penitência nos traga a verdadeira paz e bem-estar que só em Deus se encontra.

Pela vossa vida de abandono total, rogai por nós, para que sejamos dignos de uma fé fervorosa e de uma entrega total a Deus.

Que as tribulações da vida presente não nos afastem, mas nos aproximem de Deus, tornando-nos mais fiéis e mais fervorosos no serviço divino.

Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário