Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Santo Antônio de Pádua-




Santo AntÔnio de Pádua
13 de junho


Nascido em 15 de agosto de 1195, seus pais, Martinho de Bulhões e Maria de Taveira, pertencentes à mais alta nobreza lusitana, deram-lhe o nome de Fernando. Conforme as convicções religiosas da família, o menino foi criado numa atmosfera de fé, pureza e dedicado amor a Jesus Cristo.
Destinado à carreira militar, após muitas dúvidas o jovem cavaleiro abandonou os chamados do mundo e refugiou-se no convento dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, em Coimbra, onde foi ordenado sacerdote, em 1220.
Naquele ano resolveu tornar-se missionário na África. Entrou para a Ordem Franciscana e mudou seu nome para AntÔnio. Atacado de malária, foi obrigado a voltar para Portugal, mas o navio em que viajava, ao retornar de Marrocos, foi desviado de sua rota por terrível tempestade e Fernando, junto com outro frade, foi recolhido por pescadores da Sicília. No clima ameno da ilha o missionário português pôde restabelecer-se rapidamente.
Contemporâneo de São Francisco de Assis, foi um dos maiores pregadores de seu tempo. Segundo antiga tradição, tinha o dom de pregar e ser entendido até por estrangeiros. O seu sermão aos peixes de Rimini, quando os homens não queriam ouvi-lo, ficou célebre.

                                                                              

Faleceu aos 36 anos, em 13 de junho de 1231, na aldeia de Arcela, perto de Pádua, onde foi construído magnífico templo em sua homenagem e que, entre as diversas relíquias do santo, conserva sua língua, como lembrança de suas prédicas inesquecíveis. Santo AntÔnio foi proclamado Doutor da Igreja em 1946, pelo Papa Pio XII.
O maior de seus milagres foi, sem dúvida o que se deu quando, já famoso orador, pregava em Pádua. Avisado durante o sermão que seu pai, injustamente condenado, caminhava para a forca, pousou por momentos a mão sobre a fronte e milagrosamente desdobrou-se, foi a Lisboa, salvou-o, fazendo o cadáver do assassino negar, por um aceno de mão e de cabeça, a culpabilidade de Martinho de Bulhões. Os ouvintes não perceberam que, durante aquela rápida parada, quando parecia coordenar as idéias, em pensamento havia realizado o discutido prodígio de desdobramento da personalidade.
A devoção a Santo AntÔnio chegou ao Brasil trazida pelos colonizadores, assim como pelos franciscanos.
Ele é venerado pelos soldados, que lhe dedicam honras militares, e é o santo que dá nome a mais de 230 povoações brasileiras, mas para o povo em geral é o santo familiar, que acha objetos perdidos e o protetor dos casamentos.
É considerado o protetor dos pobres.
É representado geralmente vestido com hábito franciscano, segurando uma cruz na mão direita e tendo na esquerda um livro, sobre o qual aparece o Menino Jesus de pé, ou sentado. A razão disso é a tradição segundo a qual, estando AntÔnio em sua cela, um frade viu intensa luz, que parecia um incêndio. Preocupado, foi ver o que estava acontecendo. Ficou pasmo ao notar o santo, ajoelhado no genuflexório, abraçado ternamente pelo Menino Jesus, sentado sobre seu livro de orações.




Cinco Minutos Diante de Santo AntÔnio
Há quanto tempo te esperava, alma devota, pois bem conheço as graças que necessitas e que queres que eu peça por ti ao Senhor. Estou disposto a fazer tudo por ti, mas diz-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois hei de ser teu intermediário junto de Deus para alívio de teus males. Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me às tuas amarguras. Desejas o meu auxílio em tal negócio, queres a minha proteção para obteres paz na tua família, desejas conseguir emprego, queres ajudar alguns pobres, alguma pessoa necessitada, desejas que cesses alguma tribulação, queres casar e fazer a tua vida familiar, queres a tua saúde ou a de alguém  a quem muito estimas ? Coragem pois tudo obterás. Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo à visita ao santíssimo sacramento, à santa missa e sagrada comunhão, à confissão e que sejas mais devoto de Maria Santíssima, nossa mãe; quero que propagues a minha devoção e que ajude os meus pobres. Não imaginas como tudo isto agrada o meu coração! E eu não sei negar nenhuma graça àqueles que seguem estes meus conselhos. Todos os que com viva fé recorrem a mim, são todos atendidos. Eles me invocam para ter êxito num negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de um enfermo, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus; e eu, por amor dos meus pobres, obtenho de Deus tudo o que me pedem e ainda mais. Temes que eu não faça outro tanto por ti ? Não penses nisso, porque prezo muito as prerrogativas que Deus me concedeu – a de ser o santo dos milagres! Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem suplicar-me, pensando que me importunam. Eu leio tudo no fundo dos corações. A tudo darei remédio. Hei de obter as tuas graças: não temas. Agora volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei. Vem sempre procurar-me porque eu te espero. As tuas visitas ser-me-ão sempre agradáveis porque sou teu amigo.

(Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai em honra do santo)


ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ'ଂ◦...༓...◦ଂ' ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ ﻼۦٷۗۗۗۗۗ


Nenhum comentário:

Postar um comentário