Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sábado, 29 de junho de 2013

São Pedro, Dono da Chuva-

                                                                                 


São Pedro
29 de junho



 História-
São Pedro foi o primeiro Papa, era chamado Simão, foi nomeado Pedro por Jesus. Mudar o nome para outro mais significativo era freqüentemente mudar de orientação e de modo de viver. Era filho de Jonas e pescador de profissão. Tinha juntamente com seu irmão André, com Tiago e João, filho de Zebedeu, uma pequena frota de barcos pesqueiros.
Simão era de temperamento autoritário, impulsivo, sempre entusiasmado embora às vezes desanimasse com facilidade. Mas era também franco, bondoso e extremamente generoso. Após ser nomeado como Pedro, por Jesus, Simão, o pescador da Galiléia, deixou para trás toda uma história e iniciou uma nova vida: Agora não mais como Simão, mas como Pedro, o pescador de homens.


                                                                              



Pedro e Jesus-
Pedro por várias vezes professou publicamente sua fé em Jesus. “Aonde iremos, senhor, se só tu tens a palavra de vida eterna?”Tu és o Cristo, o filho de Deus vivo” “Senhor, tu sabes que te amo?”
No Novo Testamento, Pedro aparece como o primeiro discípulo de Jesus e testemunha dos acontecimentos mais importantes do ministério do mestre.
Pedro era a pessoa chave no grupo dos doze e em várias ocasiões Jesus o distinguiu com um favor especial. Foi testemunha da gloriosa transfiguração do Senhor, no Monte Tabor, e foi ele que, em companhia de João foi encarregado de preparar o cenário para a celebração da Páscoa ou a Última Ceia.
Pedro seguiu as instruções, tendo pregado às multidões, realizando milagres em nome de Cristo. Foi chefe da comunidade cristã em Jerusalém, após a morte de Cristo foi preso duas vezes. Muitas fontes afirmam que ele fundou a Igreja de Roma.
A Basílica de São Pedro, em Roma, é a única que possui suas relíquias.
Simão (Pedro) declarou: “Tu és Cristo, o filho de Deus”. Jesus disse: “Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja”. E assim conferiu-lhe as chaves do reino do céu. É venerado como o porteiro do céu.

Pedro renega Jesus, mas se arrepende-
Quando Jesus foi preso, apenas Pedro, em companhia de João, teve a coragem de segui-lo.  Reconhecido, porém, como um dos discípulos, negou que o conhecesse. Mas nem essa negação, chorada amargamente por ele, nem a dor e o arrependimento, traduzidos em um copioso pranto, diminuíram sua confiança e se amor ardente pelo mestre. Também o mestre não diminuiu sua ternura pelo apóstolo. Ao contrário, demonstrou-a claramente nas perguntas que lhe dirigiu junto ao mar de Tiberíades poucos dias antes de sua ascensão: “Pedro, tu me amas?”
E após a resposta afirmativa, com estas palavras “apascenta meus cordeiros”, Jesus o confirmou no primado da igreja e lhe entregou o rebanho.

A morte de Pedro-
Depois de muitas labutas e sofrimentos, depois de entregar e empregar a vida em fazer o mundo conhecer e amar Jesus, depois de contribuir para estabelecer a igreja em todo o mundo, Pedro viu finalmente chegar seu fim na terra. Tinha 64 anos e se encontrava encarcerado. Tiraram-no do cárcere e o levaram para ser crucificado, mas ele conseguiu que os carrascos o pregassem na cruz de cabeça para baixo porque não se achava digno de ser tratado como seu divino mestre.

Comemoração-
A festa de São Pedro é comemorada no dia 29 de junho.
Após a morte de Jesus, Pedro tornou-se líder dos apóstolos. É visto como o primeiro Papa da Igreja, e, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu.
É atribuída a ele a responsabilidade de fazer chover e mudar o clima.



Oração a São Pedro para alcançar uma graça

Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu em glória de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma (Faça o pedido).
Guardai-me São Pedro sempre unido a vós e que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos  sucessores, os pontífices romanos.
Viva eu e morra como vosso filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana.
Assim seja.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário