Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sábado, 27 de julho de 2013

O Brasil abraça o Papa Francisco #4: A Acolhida-

                                                                                  


No primeiro evento da JMJ com a participação do papa Francisco, em 25/07/2013, uma praia de Copacabana lotada, com fiéis sob frio e a chuva, à noite, recebeu segundo a organização, o público de 1 milhão de pessoas.
A um oceano de peregrinos, o pontífice afirmou que o terem da JMJ chegou à última etapa do projeto “bote fé”, Numa intervenção, explicou o que significa “bote fé”. “Quando se prepara um bom prato e vê que falta sal, você então bota o sal; falta o azeite, então bota o azeite”. “É assim também na nossa vida: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um de vocês: bote fé e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção”, disse.
O papa apareceu para a multidão às 17h20, quando subiu no papamóvel e iniciou o percurso até o palco. Sorridente, Francisco distribuiu acenos.
Em discurso com forte conteúdo social e mensagens políticas, o papa Francisco pediu que não desistam de lutar contra a corrupção. “ Vocês que possuem uma sensibilidade frente às injustiças, muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas, que em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar.”
Francisco exortou ricos e dirigentes políticos a saber “dar a sua contribuição para acabar com tantas injustiças sociais.” “A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais necessitados.”
A todas as pessoas de boa vontade comprometidas com a injustiça social, fez um apelo: “Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário! Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que existem no mundo.”
O papa afirmou ainda que a pacificação não será permanente em uma sociedade que abandona na periferia parte de si mesma. E elogiou a disposição de “colocar mais água no feijão”. Vocês sempre doa um jeito de compartilhar a comida: como diz o ditado, sempre se pode “colocar mais água no feijão!” E vocês fazem isto com amor, mostrando que a verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração!”.
Durante a cerimônia na qual recebeu as chaves de cidade, o papa falou, em espanhol: “Hay que ofrecerie uma docena de huevos a Santa Clara - (Devemos oferecer uma dúzia de ovos a Santa Clara)” em referência à chuva que não para de cair. O sumo pontífice fez até o movimento de bater ovos com as mãos.


Abraços fraternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário