Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

São Paulo da Cruz-



São Paulo da Cruz
19 de outubro


Nasceu em Ovada, Piedmont, Itália, em 3 de janeiro de 1694,  como Paulo Francesco Danei e era o filho mais velho de uma nobre família. Ele levou uma vida de austeridade até 1714 quando se juntou ao exército Veneziano para lutar contra os turcos.
Retornando a sua vida civil em 1720,  teve uma visão da Nossa Senhora em um hábito preto com o nome de Jesus e segurando uma cruz branca em seu peito. Na visão a Virgem Maria  disse a ele para fundar uma ordem religiosa devotada a pregar a Paixão de Cristo. Daí o nome "Ordem dos Passionatas"  ou “Ordem dos Passionistas” (Congregação dos Frades Descalços e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo).
Durante 40 dias de reclusão ele escreveu a Constituição e as Regras da Ordem, a qual ainda hoje é seguida. Do bispo de Alexandria ele recebeu para si  e para os membros de sua congregação o hábito dos Frades Descalços,  e em 1725 a permissão do Papa Benedito XIII  para receber noviços.
Em 1727  foi ordenado com os seus Passionatas pelo próprio Papa.  Junto com os companheiros se retirou para o Monte Argentaro, perto de Orbitello, onde passou  severas provações, desde a crônica ameaça da guerra até a deserção de noviços. Não obstante Paulo trabalhou sem cessar e em 1737 o primeiro monastério dos Passionatas foi inaugurado. Paulo se mudou e inaugurou uma segunda casa em Vetrella em 1744,  e foi eleito Superior Geral da Ordem em 1747.
Dois anos mais tarde ele conseguiu abrir o primeiro convento para freiras Passionatas em Corneto.
Foi abençoado com dons sobrenaturais da profecias, de ver a distância e curar doentes apenas com sua benção. Foi um dos mais celebrados pregadores de seu tempo.
O povo lutava para tocá-lo e tirar um pedaço de sua túnica como lembrança.
Passou a viver então em Roma até a sua morte em 18 de outubro de 1775,  mas sempre supervisionando pessoalmente a expansão de sua Ordem.
Ele foi enterrado na Basílica de São João e Paulo por ordem do Papa Clemente.
Foi canonizado em 1867 pelo Papa Pio IX.
Sua festa é celebrada no dia 19 de outubro.



Oração de São Paulo da Cruz

Oh! glorioso São Paulo da Cruz, que,  pela meditação sobre a Paixão de Jesus Cristo, conseguiste atingir um grau tão elevado de santidade na terra, e de felicidade no Céu, e, por pregar a mesma Paixão, conseguiste oferecer ao mundo a mais certa cura para todos os seus males, obtenha para nós a graça de manter sempre gravados profundamente nos nossos corações, que assim possamos colher frutos da Paixão de Cristo tanto agora como  na eternidade.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário