Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sábado, 12 de novembro de 2016

São Josafá-



São Josafá
12 de novembro


A Rússia foi evangelizada pelos cristãos bizantinos pouco antes do cisma do século XI e seguiu a Igreja grega na separação de Roma, aceitando a dependência até 1589, quando se tornou autônoma com a elevação de Moscou à dignidade de patriarca.
Nesse período a Rutênia havia passado do domínio russo ao polonês. Os sacerdotes ortodoxos, entrando em comunhão com Roma, mantiveram os ritos autênticos e as tradições da Igreja. Neste clima ecumênico, nascia em 1580 de nobre família ortodoxa João Kuncewycz, o apóstolo da unidade dos cristãos do Oriente.
Partindo do dom comum aos cristãos, o batismo, João amadureceu a sua adesão à unidade com Roma, recebendo outros bens, como a palavra de Deus escrita, a vida da graça, a Fe, a esperança e a caridade. A Igreja russa tinha conservado intacto o essencial da fé e da estrutura eclesial, como os sacramentos, a liturgia, a tradição apostólica, o culto dos santos, a devoção mariana e o ascetismo.
Foi precisamente a espiritualidade monástica, cuja influência deu início a um grande florescimento de vida monástica na Europa que trouxe João à completa união com Roma.
Vestindo a batina e convertendo-se à Igreja unida, teve o privilégio de ser o primeiro noviço do primeiro mosteiro basiliano unido, o da SS. Trindade de Vilna. Tinha 20 anos. Mudou o nome para Josafá, o nome bíblico do vale do Cedron, onde segundo o profeta Joel, se reunirão as almas para o juízo final.
Enxertando a antiga espiritualidade basiliana com as novas diretivas de ação dos jesuítas, dos quais acolheu e fez seu jovem espírito missionário, Josafá, consagrado sacerdote, empreendeu enorme atividade de apostolado para a reforma da vida monástica e para a unidade dos cristãos, a ponto de merecer o apelido de “raptor de almas”.
Foi barbaramente assassinado por um grupo de facínoras em 12 de novembro de 1623 em Vitebst porque seu zelo e sua benemérita ação pela união com a Igreja de Roma haviam atraído o ódio dos ortodoxos separados.
Foi canonizado por Pio IX em 1867.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário