Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

São Diogo-



São 
Diogo
13 de novembro


É um dos santos mais populares da Espanha e da América Latina.
É representado no humilde hábito de irmão leigo franciscano, com batina de saco, cordão e chaves para indicar suas funções de porteiro e cozinheiro do convento.
O humilde e obediente frei Diogo, em se tratando de fazer o bem aos pobres, não hesitava em privar-se do próprio pão para levá-lo escondido a algum mendigo.
E Deus mostrou que gostava desse gesto fazendo-o encontrar a cestinha de pães sempre cheia de rosas!
O prodígio foi recordado muitas vezes nas imagens populares ou nas igrejas franciscanas da Espanha, ou ainda nos dois ciclos e pinturas célebres de Murillo e Aníbal.
Frei Diogo de Alcalá nasceu de pais humildes por volta do ano de 1400 em São Nicolau do Porto de Andaluzia, onde passou sua juventude em solidão e penitência.
O jovem autodidata da ascese cristã levava uma vida erimítica às margens do povoado natal, dedicando-se à meditação e à oração.
Alimentava-se com os produtos de sua pequena horta e vestia-se com os panos que o povo dava em troca de pequenos trabalhos artesanais. Assim o jovem acabou por atrair a muitos doadores e para se furtar a eles julgou oportuno colocar-se sob a ordem dos franciscanos de Arizafe, onde fez o noviciado.
Em 1441 foi enviado como missionário às Ilhas Canárias.
Frei Diogo aí trabalhou alegremente, porém seu zelo incomodou aos colonizadores que mantinham os indígenas escravos e tronaram sua vida tão difícil que teve que voltar à Espanha em 1449.
No ano seguinte fez uma peregrinação a Roma para assistir a canonização de São Bernardino de Sena. Hóspede no convento de Aracoeli, aí foi retido devido grave epidemia e ele com seus dotes carismáticos unidos a sua caridade curou muitos dos atingidos.
Voltando à Espanha, continuou desenvolvendo os mesmos encargos de porteiro e cozinheiro em vários conventos, sendo o último deles em Alcalá, perto de Madri, onde concluiu santamente sua vida terrena em 12 de novembro de 1463.
Foi canonizado em 1588 por Sisto V.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário