Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

São Brás



São Brás
03 de Fevereiro

 Nasceu em Sabaste, na Armênia, no final do século III. Originário de família rica recebeu uma educação cristã, vindo a se tornar bispo de Sabaste ainda bem jovem. Era médico e aproveitava sua profissão para ajudar, tanto os ricos como os pobres, a qualquer hora do dia ou da noite. A ele recorriam diversas pessoas buscando auxílio para suas aflições, principalmente para os males da garganta. Muitas curas maravilhosas são atribuídas à sua fé e santidade. Ele é festejado a 03 de fevereiro.
Perseguido por Agrícola, governador da Capadócia (atual Armênia), refugiou-se em uma caverna, no monte Argeu, onde se tornou amigo dos animais selvagens, curando suas feridas e doenças.
Agradecidos,  leões, tigres e ursos lhe traziam comida. Encontrado por caçadores, foi levado até o governador. Como não quis renegar o cristianismo, foi trancado numa cela para morrer de fome. Bondosa mulher, que havia sido ajudada por São Brás, levou-lhe comida secretamente, salvando-o da morte certa. Foi então pendurado num mastro e sua pele rasgada com pontas de ferro. Por esse motivo é também considerado protetor dos cardadores (pessoas que trabalham com ferramentas que possuem pontas de ferro utilizadas para desembaraçar fibras têxteis). Após ter suportado este suplício, teve a cabeça decepada no ano 316.
A devoção a São Brás, iniciada na Igreja Grega, principalmente na Rússia, onde ele é invocado contra as doenças dos animais, tomou incremento na igreja Latina após a transladação de suas relíquias para o Ocidente, pelos cruzados.
É considerado protetor contra engasgues e as moléstias de garganta por ter salvo uma criança, retirando uma espinha de peixe que atravessara sua garganta, sufocando-a. O gesto mais comum no Brasil, quando uma pessoa está engasgada, é bater nas suas costas dizendo: “São Brás, São Brás”, até que desapareça o problema. Ainda hoje existe o costume da benção de São Brás, em que o sacerdote benze os fieis com duas velas cruzadas.
Devido a essa devoção, várias são as imagens do Santo Bispo na arte religiosa popular brasileira, nas quais ele é representado com a mitra  de bispo na cabeça, o báculo, que simboliza sua autoridade episcopal, na mão direita, e duas velas cruzadas na mão esquerda.


A oração mais conhecida, dirigida a São Brás


O bem-aventurado São Brás, que recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige,  conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus e agradecer a vós meu protetor.
Amém.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário