Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Para Devocional: 10 Frases de Santo Agostinho

Santo Agostinho, um dos mais importantes filósofos e teólogos do Catolicismo, conhecido por suas frases, nos deixou ensinamentos marcantes que ecoam até hoje.

Suas palavras nos convidam a refletir sobre a vida, buscar a verdade, amar sem medida, encontrar a paz interior através da fé, da razão e do autoconhecimento.


1) A medida do amor é amar sem medida.

 Esta frase expressa a natureza ilimitada do amor genuíno, que não conhece limites nem restrições. 


2) Conhece-te, aceita-te, supera-te.

Esta é uma síntese do caminho para o crescimento pessoal, começando pelo autoconhecimento, passando pela aceitação de si mesmo e culminando na superação.


3) Ama e faze o que quiseres.

Frequentemente citada, essa frase revela a importância de uma vida guiada pelo amor, enfatizando que se o amor é verdadeiro, com raízes no coração e estiver presente no dia a dia, as ações resultantes serão guiadas  para o bem sendo naturalmente boas. 


4) A fé é acreditar no que você não vê; a recompensa dessa fé é ver o que você acredita.

Esta frase ressalta a importância da fé como um caminho para a compreensão, a realização e a experiência do divino.


5) Creio para entender e entendo para crer.

Esta frase expressa a relação complementar entre fé e razão, onde a fé ilumina a razão e a razão aprofunda a compreensão da fé. 


6) A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe.

Agostinho reconhece a importância da razão, mas enfatiza que a fé pode nos levar a dimensões mais profundas da realidade. 


7) A felicidade do que ama está na felicidade do amado.

A reflexão nos mostra a importância da empatia e do amor altruísta, onde a alegria do outro se torna também a nossa. 


8) No interior do homem habita a verdade e a verdade (quase sempre) dói.

Aqui o santo nos convida a buscar a verdade em nosso interior, como um caminho para a iluminação espiritual. E ele reconhece que essa busca pode ser dolorosa, mas é fundamental para nosso crescimento pessoal.


9) Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.

Esta frase expressa a busca humana pela transcendência e a necessidade de encontrar em Deus o repouso para a alma. 


10) A vida eterna não é um lugar, mas um estado.

Agostinho reflete sobre a natureza da vida eterna como um estado de união com Deus, mais do que um local físico. 


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

Santo Agostinho

 Santo Agostinho

28 de agosto


Aurélius Augustine, Santo Agostinho nasceu na cidade de Tagaste, província de Souk Ahras, na época uma província romana no norte da África, na atual Argélia, filho de pai pagão, chamado Patrício e mãe católica,  Santa Mônica.

Com onze anos de idade, foi enviado para a escola em uma pequena cidade da Numídia. Lá ele tornou-se familiarizado com a literatura latina, bem como práticas e crenças do paganismo, o que despertou-lhe o interesse pela filosofia e passou a ser um seguidor do maniqueísmo (sistema religioso que une elementos cristãos e pagãos). Com dezessete anos, foi  para Cartago continuar sua educação na retórica. Vivendo como um pagão intelectual, ele tomou uma concubina; numa tenra idade, ele desenvolveu uma relação estável com uma jovem em Cartago, com a qual teve um filho, Adeodato.

Lá permaneceu durante 9 anos ocupando o cargo de professor da cadeira municipal de retórica. Em 383 mudou-se para Roma onde amigos maniqueístas apresentaram-lhe o prefeito da cidade, Symmachus, que tinha sido solicitado a fornecer um professor de retórica imperial para o tribunal provincial em Milão. Agostinho ganhou o emprego e ocupou o cargo no final de 384.

Em Roma, ele relata ter completamente se afastado do maniqueísmo, e abraçou o movimento cético da Academia NeoplatÔnica. Sua mãe insistia para que ele se tornasse cristão e também seus próprios estudos sobre o neoplatonismo foram levando-o neste sentido, e seu amigo Simplicianus instou-o dessa forma também. Mas foi a oratória do bispo de Milão, Ambrósio, que teve mais influência sobre a conversão de Agostinho.

No verão de 386, após ter lido um relato da vida de António do Deserto, de Atanásio de Alexandria, que muito inspirou-lhe, Agostinho sofreu uma profunda crise pessoal. Decidiu se converter ao cristianismo católico, abandonar a sua carreira na retórica, encerrar sua posição no ensino, desistir de qualquer ideia de casamento, e dedicar-se inteiramente a servir a Deus e às práticas do sacerdócio.

A chave para esta transformação foi à voz de uma criança invisível, que ouviu enquanto estava em seu jardim em Milão, que cantava repetidamente, "Tolle, lege"; "tolle, lege" ("toma e lê"). Ele tomou o texto da epístola de Paulo aos romanos, e abriu ao acaso em 13:13-14, onde lê-se: "Não caminheis em glutonerias e embriaguez, nem em desonestidades e dissoluções, nem em contendas e rixas, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não procureis a satisfação da carne com seus apetites".

Ele narra em detalhes sua jornada espiritual em sua famosa Confissões (Confessions), que se tornou um clássico tanto da teologia cristã quanto da literatura mundial. Ambrósio batizou Agostinho, juntamente com seu filho, Adeodato, na vigília da Páscoa, em 387, em Milão. Em seu caminho de volta à África sua mãe morreu, e logo após também seu filho, deixando-o sozinho, sem família.

Após o regresso ao Norte da África, vendeu seu patrimônio e deu o dinheiro aos pobres. A única coisa com que ele ficou foi a casa da família, que se converteu em uma fundação monástica para si e um grupo de amigos.

Em 391, ele foi ordenado sacerdote em Hipona (atual Annaba, na Argélia). Em 396, foi eleito bispo,posição que ocupou até sua morte em 430.

Ele deixou o seu mosteiro, mas continuou a levar uma vida monástica na residência episcopal. Ele deixou uma regra para seu mosteiro que o levou ser designado o "santo padroeiro do clero regular", isto é, sacerdotes que vivem por uma regra monástica.

Santo Agostinho analisava a vida levando em consideração a psicologia e o conhecimento da natureza, porém, o conhecimento e as ideias eram de origem divina. Para o bispo nada era mais importante do que a fé em Jesus e em Deus. A Bíblia, deveria ser analisada, segundo ele, levando-se em conta os conhecimentos naturais de cada época. Defendia também a predestinação, conceito teológico que afirma que a vida de todas as pessoas é traçada anteriormente por deus.

As obras de Santo Agostinho influenciaram muito o pensamento teológico da Igreja Católica na Idade Média.

Sua vida foi registrada pela primeira vez por seu amigo São Possídio, bispo de Calama, no seu Sancti Augustini vita. Descreveu-o como homem de poderoso intelecto e um enérgico orador, que em muitas oportunidades defendeu a fé católica contra todos seus inimigos. Possídio também descreveu traços pessoais de Agostinho com detalhes, desenhando um retrato de um homem que comia com parcimónia, trabalhou incansavelmente, desprezando fofocas, rejeitando as tentações da carne, e que exerceu a prudência na gestão financeira conforme sua posição e autoridade de bispo.

Sua vida não é tranquila: missa diária, prega até duas vezes ao dia, dá catequese, administra bens temporais, resolve questões de justiça (cerca, muro, dívidas e brigas de família) e atende aos pobres e órfãos.

Morreu em 28 de agosto de 420, durante um ataque de vândalos (povo bárbaro germânico). Eles destruíram toda a cidade, somente a catedral de Agostinho e a biblioteca ficaram intactas.

Agostinho foi canonizado por reconhecimento popular e reconhecido como Doutor da Igreja. Na Igreja Católica, o seu dia é 28 de agosto. É considerado o santo padroeiro dos cervejeiros, impressores, teólogos e de um grande número de cidades e dioceses. Para os protestantes, Agostinho é referencial na história eclesiástica, pois foi um valoroso líder da Igreja primitiva e deixou suas marcas como verdadeiro discípulo de Cristo.   

 Uma das frases mais conhecidas do santo é : "Ter fé é acreditar nas coisas que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita.”

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Santa Mônica

 Santa Mônica

27 de agosto


Santa Mônica de Hipona, nasceu em 331 d.C., em Tagaste. Foi, segundo as tradições católicas, criada por uma dada, ou seja, uma escrava que cuidava dos filhos dos senhores, dessa senhora recebeu "educação e rígidos ensinamentos religiosos".

Casou-se aos dezessete anos com Patrício. O casal ocupava razoável posição social, mas apesar disso Mônica não era feliz no casamento pois sofria com a infidelidade do marido, por isso começa a atingir o ideal cristão de boa esposa e mãe, já que nunca criou discórdia por esse motivo.

Foi mãe de Santo Agostinho, sendo ele, segundo o também Doutor da Igreja, o seu alicerce espiritual que o conduziu em direção à fé verdadeira, já que o converteu por insistência ao Cristianismo. Ele julgava ser a mãe a intermediária entre ele e Deus. Durante a adolescência de Agostinho até ao seu batismo, Mônica vivia entre lágrimas, lamentando a vida de alegadas heresias do filho, e orava fervorosamente para que ele encontrasse a verdadeira fé.

Agostinho atribuiu a um sonho de sua mãe o passo definitivo para sua conversão e a confirmação de sua vocação religiosa, desse modo Mônica se torna responsável pelo destino cristão do filho.

Morreu aos 56 anos, no ano de 387, mesmo ano da conversão de seu filho. Seu corpo foi descoberto em 1430 e transferido para Roma onde mais tarde uma igreja lhe foi dedicada. Mônica foi canonizada não por ter operado milagres ou por ser mártir, mas sim por ter sido, alegadamente, a responsável pela conversão de seu filho mostrando empenho em ensinar condutas cristãs como moral, pudor e mansidão, mostrando a intervenção feminina no interior da família, pois foi o meio, através da oração, que contribuiu para a vida religiosa do filho.

Os marinheiros que acompanhavam Agostinho em suas viagens mediterrâneas se confortavam orando à Mônica, pedindo a chegada a salvo.

É a padroeira dos pais que buscam a conversão dos filhos.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


terça-feira, 26 de agosto de 2025

São Zeferino

São Zeferino 

26 de Agosto 


Papa no ano 199, no período de terror de Septímio Severo, Zeferino lutou contra a heresia que tinha uma concepção errada da relação entre o Pai e o Filho. 

Enfrentou um período difícil e tumultuado, com perseguições aos cristãos por parte do imperador Severo e de heresias entre os próprios cristãos o que abalou a Igreja mais do que os próprios martírios. 

As heresias residiam no fato de alguns elaborarem  com dados filosóficos o nascimento, a vida e a morte de Jesus Cristo, negando sua divindade, além dos que se apresentavam como revelação do Espírito Santo, e havia ainda os que pregavam o fim do mundo.

O Papa Zeferino, que não era teólogo, foi muito sensato e, iluminado pelo poder do Espírito Santo, livrou-se dos hereges unindo-se aos grandes sábios da época, como santo Irineu, Hipólito e Tertuliano. 

Dotado de inspiração seu grande mérito foi ter valorizado a capacidade de Calisto, um pagão convertido e membro do clero romano, que depois foi seu sucessor, encarregando-o de construir o cemitério da Igreja de Roma na Via Ápia, onde foi sepultado o primeiro Papa.  

Calisto construiu galerias subterrâneas ligando umas às outras abrindo túmulos para os cristãos e os mártires. Todo esse complexo deu origem às catacumbas, mais tarde chamadas de catacumbas de Calisto.

Foi o longo pontificado de Zeferino permanecendo a frente da Igreja por cerca de 20 anos e sendo encerrado pela intensificação das perseguições impostas pelo imperador Séptimo Severo.

O Papa São Zeferino foi martirizado junto com o bispo santo Irineu em 217 sendo sepultado numa capela nas catacumbas que ele mandou construir em Roma, Itália.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

São José Calasanz

São José Calasanz

25 de agosto


Nasceu em Peralta de La Sal, em Aragão, no ano de 1557. Ordenado sacerdote aos 28 anos, manifestou logo uma grande inclinação para a vida eremítica. Seus superiores para fazê-lo mudar de opinião,  mandaram-no a Roma como teólogo na companhia do cardeal Marco Antônio Colonna. Porém, mais que aos cuidados do cardeal, que sabia cuidar de si mesmo e de sua própria cultura, dedicou-se como apóstolo à instrução de meninos com problemas escolares.

Fez com as poucas economias que possuía a primeira escola gratuita aberta aos filhos dos pobres e com professores voluntários. Fundou assim a Congregação dos Clérigos Regulares das Pias Escolas, vinculados pelos votos de pobreza, castidade, obediência e comprometimento com a instrução.

José morreu em 25 de agosto de 1648, aos 90 anos de idade e foi canonizado em 1757.

É o padroeiro das escolas populares cristãs, da escolas católicas e patrono da educação.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

domingo, 24 de agosto de 2025

São Bartolomeu

 São Bartolomeu

24 de agosto


São João Evangelista chamou-lhe Natanael (dom de Deus), enquanto os outros evangelistas (São Mateus, São Lucas e São Marcos) o designam por Bartolomeu – Bart-Tolomai, filho de Tolmai. De acordo com a tradição cristã, terá sido o esposo nas bodas de Canaã, em que Cristo realiza o seu primeiro milagre ao transformar a água em vinho.

Acompanha Jesus até a sua morte, participando e assistindo às suas pregações e milagres. Estava presente à beira do mar de Tiberíades quando Jesus, após a sua Ressurreição, apareceu a alguns dos seus apóstolos.

Atribui-se-lhe grande apostolado na Índia, na Arábia e na Armênia. Segundo a lenda, nesta última região, possuía o demônio um oráculo, prática que consistia em responder às perguntas dos seus seguidores pela voz do sibilo (bruxo) Astaroth. Todavia, quando São Bartolomeu entra no templo, logo a voz do demo emudece. O santo ordena então ao demônio que anuncie o nome de Jesus Cristo como o do verdadeiro Deus e destrua os ídolos pagãos existentes nos templos. E assim acontece.

Convidado por Astiage, que governava uma parte da Armênia,  para lá permanecer e pregar o Evangelho, o santo aceita o convite, mas Astiage, traiçoeiramente, manda esfolá-lo vivo e cortar-lhe a cabeça – lenda religiosa que nasce no século XIII, com a indicação do martírio em 24 de Agosto, se bem que a morte aponte, também, para a crucificação e afogamento.

O seu poder de exorcista permanece no imaginário religioso popular, daí resultando a devoção e as práticas relacionadas as possessões ou estados entendidos como demoníacos, atribuídos a entidades incorporadas nos pacientes, pesadelos ou terrores.

Várias são as versões para a trasladação das suas relíquias. Uma delas aponta para Lipari, a norte da Sicília, conquistada pelos Sarracenos em 838, que profanaram o seu túmulo, espalhando os ossos de São Bartolomeu pelas ruas.

Diz-nos ainda a tradição que, por inspiração do santo, seus ossos profanados brilharam de noite como estrelas, indicando o local onde se encontravam, tendo sido recolhidos, piedosamente, pelo monge grego Teodoro. As relíquias são levadas em 839 para Benevento (Nápoles), em cuja catedral lhe prepararam uma capela própria.

Em 25 de Agosto de 1338 voltam a ser trasladadas para uma suntuosa basílica. Destruída esta por um terremoto, os ossos do santo, encontrados intactos, regressam de novo à catedral. Numa outra variante, as relíquias repousam na Basílica de São Pedro, em Roma, enquanto outra indica que transitaram no ano 1000 para a Igreja de Santo Adalberto, igualmente em Roma.

Devido ao seu martírio, São Bartolomeu é o padroeiro daqueles que trabalham com peles: curtidores, luveiros, encadernadores e invocado contra doenças da pele.

É também o padroeiro da Armênia, dos  açougueiros, sapateiros, alfaiates, marceneiros e contadores.



Oração a São Bartolomeu

Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor! Proteja este seu servo que humildemente se ajoelha a seus pés e implora que tenha a bondade de pedir por mim junto ao trono do Senhor.

São Bartolomeu, use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam! Lance seu escudo protetor em minha volta e me proteja do meu egoísmo e de minha indiferença a Deus e ao meu vizinho.

São Bartolomeu , me inspire em imitá-lo em todas as minhas ações. Derrame em mim suas graças para que eu possa servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior gloria.

Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que eu muito necessito, nas minhas misérias e aflições da vida. Eu aqui invoco sua poderosa intercessão, confiante na esperança que ouvirás minhas orações e que obtenha para mim esta especial graça e favor que eu reclamo de seu poder e bondade fraternal, e com toda a minha alma imploro que me conceda a graça ...(mencionar aqui a graça desejada ), e ainda a graça da salvação de minha alma e para que eu viva e morra como filho de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade.

Amém.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

sábado, 23 de agosto de 2025

Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima

23 de agosto


Santa Rosa de Lima (1586 - 1617), foi uma mística da Ordem Terceira Dominicana canonizada pelo Papa Clemente X em 1671.

É a primeira santa da América. Nascida em Quives, província de Lima no ano de 1586, descendente de conquistadores espanhóis. Seu nome de batismo era Isabel Flores y Oliva, mas a extraordinária beleza da criança motivou a mudança do nome de Isabel para Rosa, ao que ela acrescentou o de Santa Maria. Seus pais eram Gaspar de Flores, espanhol arcabuz do Vice-Rei e Maria Oliva, limenha. 

Seus pais antes ricos tornaram-se pobres devido ao insucesso numa empresa de mineração e ela cresceu na pobreza, trabalhando na terra e na costura até altas horas da noite para ajudar no sustento da família.Cultivava as rosas de seu próprio jardim e as vendia no mercado e por isso é tida como patrona das floristas. Diz-se que tangia graciosa a viola e a harpa e tinha voz doce e melodiosa. Além de muito bela, Rosa era tida como a moça mais virtuosa e prendada de Lima.

Foi pretendida pelos jovens mais ricos e distintos de Lima e arredores, mas a todos rejeitou, por amar a Cristo como esposo. Em idade de casar, fez o voto de castidade e tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, após lutar contra o desejo contrário dos pais. Construiu uma cela estreita e pobre no fundo do quintal da casa dos pais e começou a ter vida religiosa, penitenciando seu corpo com jejuns e cilícios dolorosos, e conta-se que utilizava muitas vezes um aro de prata guarnecido com fincos, semelhante a uma coroa de espinhos. Foi extremamente bondosa e caridosa para com todos, especialmente para com os índios e negros, aos quais prestava os serviços mais humildes em caso de doença.

Segundo os relatos de seus biógrafos e dos amigos que a acompanharam, dentre eles seu confessor Frei Juan de Lorenzana, por sua piedade e devoção Santa Rosa recebeu de Deus o dom dos milagres. Era constantemente visitada pela Virgem Maria e pelo Menino Jesus, que quis repousar certa vez entre seus braços e a coroou com uma grinalda de rosas, que se tornou seus símbolo. Também é afirmado que tinha constantemente junto a si seu Anjo da Guarda, com quem conversava. Ainda em vida lhe foram atribuídos muitos favores; milagres de curas, conversões, propiciação das chuvas e até mesmo o impedimento da invasão de Lima pelos piratas holandeses em 1615.

Apesar de agraciada com experiências místicas fora do comum, nunca lhe faltou a cruz, a fim de que compartilhasse dos sofrimentos do Divino Mestre: sofrimentos provindos de duras incompreensões e perseguições e, nos últimos anos de vida, de sofrimentos físicos, agudas dores devidas à prolongada doença que a levou à morte em 24 de agosto de 1617, aos 31 anos de idade. Suas últimas palavras foram " Jesus está comigo!".  Seu sepultamento foi apoteótico e pranteado por todo o Vice Reino do Peru e seu túmulo tornou-se palco de milagres, bem como também os lugares onde viveu e trabalhou pela causa da Igreja. Foi a primeira santa canonizada da América e proclamada padroeira da América Latina. Conta-se que o Papa Clemente relutava em elevá-la aos altares, mas foi convencido após presenciar uma milagrosa chuva de pétalas de rosa que caiu sobre ele, vinda do céu e que atribuiu a Santa Rosa de Lima.

Dela disse o Cardeal Ratzinger: “De certa forma, essa mulher é uma personificação da Igreja da América Latina: imersa em sofrimentos, desprovida de meios materiais e de um poder significativos, mas tomada pelo íntimo ardor causado pela proximidade de Jesus Cristo.” (Homilia no Santuário de Santa Rosa de Lima, Peru, em 19 de julho de 1986).

É a padroeira do Peru, das Filipinas, da América Latina, protetora dos jardineiros e floricultores, protetora dos doentes, invocada contra doenças transmitidas por mosquitos, feridas e brigas familiares.



Oração de Santa Rosa de Lima


Ó Santa Rosa, primeira flor de santidade do Novo Mundo,

nós vos louvamos e bendizemos de todo o coração e com santa alegria.

Oh! Quando edificastes a Igreja de Deus, pela vossa pureza angelical,

vossa paciência admirável e vosso ardente amor a Jesus no Santíssimo Sacramento.

Ó Santa Rosa, por Vossa preciosa virtude, com a piedosa intercessão,

alcançai-nos a graça de guardar a virtude inestimável da Santa pureza do coração.

Daí-nos a graça de sofrer tudo por amor de Jesus e Maria,

com paciência de termos sincera devoção e  ardente amor ao

Sagrado corpo e  precioso Sangue de Jesus Cristo, na Santa Comunhão.

Rogai por nós, Santa Rosa, para que Jesus sempre esteja conosco na vida, na morte e por toda eternidade.

Amém.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑