São Nicolau de Tolentino
Protetor das almas do purgatório
Milagre dos Pãezinhos de São Nicolau de Tolentino
Relatos informam que uma certa vez, muito doente, São Nicolau teve uma visão com a Virgem Maria, em algumas versões Santa Mônica e Santo Agostinho também estavam presentes. Eles lhe disseram para que mergulhasse em água benta um pãozinho, que havia recebido em doação de uma mulher, e o comesse. Nicolau seguiu o conselho dos três santos e ficou curado de sua enfermidade. Dali em diante passou a distribuir pãezinhos bentos para alívio dos enfermos. Ainda hoje, em Tolentino existe a tradição dos Pãezinhos de São Nicolau de Tolentino.
Milagre de São Nicolau de Tolentino e as perdizes
Conta a tradição que Nicolau era vegetariano; e certa vez lhe serviram duas perdizes assadas; ele fez o sinal da cruz e simplesmente as aves saíram voando pela janela.
São Nicolau de Tolentino e o encontro com as almas do purgatório
Em outro episódio os historiadores entram em conflito. Uns dizem que foi um sonho, outros dizem que foram visões. Mas o fato é que ou em sonhos ou em visões, Nicolau teve contato com algumas almas do purgatório. Neste encontro as almas lhe pedem para rezar missas em intenção delas e assim poderem se libertar do sofrimento que passam. Por isso São Nicolau de Tolentino é tido como protetor das almas do purgatório.
Oração pelas almas do Purgatório
“Oh! glorioso Protetor das almas do purgatório, São Nicolau de Tolentino. Com todo o afeto de minha alma te rogo que interponhas tua poderosa intercessão em favor dessas almas benditas, em especial da alma que vos peço… (faça o pedido para alma), conseguindo da Divina Clemência a remissão de todos os seus delitos e suas penas, para que saindo do cárcere de dores, possam ter no céu a visão beatífica de Deus. E a mim, teu devoto servo, alcançai-me, oh! grande santo!, a mais viva compaixão e a mais ardente caridade daquelas almas queridas.” Amém.
São Nicolau de Tolentino, rogai por nós. São Nicolau de Tolentino, rogai pelas Santas e Benditas Almas do Purgatório.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:
Postar um comentário