Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

terça-feira, 23 de setembro de 2025

São Padre Pio de Pietrelcina

São Padre Pio de Pietrelcina

23 de Setembro 


Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina na Itália, filho de Gracio Forgione e de Maria Josefa de Nunzio. No dia seguinte, foi batizado com o nome de Francisco, e mais tarde seria um grande seguidor de São Francisco de Assis.

Aos 16 anos entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, da cidadezinha de Morcone, onde vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de frei Pio. Terminado o ano de noviciado, fez a profissão dos votos simples e, em 1907, a dos votos solenes.

Depois da ordenação sacerdotal, em 1910, no Convento de Benevento, padre Pio, como era chamado, ficou doente, tendo de voltar a conviver com sua família para tratar sua enfermidade, e lá permaneceu até o ano de 1916,  quando voltou e foi mandado para o Convento de San Giovanni Rotondo, lugar onde viveu até a morte.

No dia 20 de setembro de 1918, recebe os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas mãos, pés e no costado esquerdo, convertendo-se no primeiro sacerdote estigmatizado.

Padre Pio passou toda a sua vida  para a redenção do ser humano, cumprindo a missão de guiar espiritualmente os fiéis e celebrando a Eucaristia. Para ele, sua atividade mais importante era a celebração da santa missa e os fiéis, que dela participavam sentiam a plenitude de sua espiritualidade. No campo da caridade esforçou-se por aliviar os sofrimentos de muitas famílias, fundando a ‘Casa Alívio do Sofrimento’, em 1956

Para ele a fé era a essência da vida. Empenhou-se na oração passando o dia e grande parte da noite conversando com Deus. Ele dizia: ‘Nos livros, procuramos Deus; na oração o encontramos. A oração é a chave que abre o coração de Deus’. 


Um traço revelador do privilegiado contato dele com o mundo sobrenatural foi a estreita relação que manteve durante toda a vida com seu Anjo da Guarda, ao qual ele chamava de “o amigo de minha infância”. Era seu melhor confidente e conselheiro. Quando ainda menino, um de seus professores decidiu pôr à prova a veracidade dessa magnífica amizade, escrevendo-lhe cartas em francês e grego, línguas que o Pe. Pio não conhecia e ao receber as respostas, exclamou admirado:

– Como podes saber o conteúdo, já que do grego não conheces sequer o alfabeto?

– Meu Anjo da Guarda me explica tudo.


Por mais de 50 anos acolheu muitas pessoas que dele necessitavam. Era solicitado no confessionário, na sacristia, no convento, e em todos os lugares onde pudesse estar todos iam buscar seu conforto, apoio e o ombro amigo que ele nunca negava tratando a todos com justiça e grande respeito.

Durante muitos anos, experimentou os sofrimentos da alma, em razão de sua enfermidade e, ao longo de vários anos, suportou com serenidade as dores das suas chagas. Muito consciente dos seus compromissos, aceitava todas as ordens superiores com humildade e encarnava o espírito de pobreza com seriedade, com total desapego pelos bens terrenos, pelas comodidades e honrarias. 

Sua saúde que sempre inspirou cuidados nos últimos anos da sua vida, declinou rapidamente. Padre Pio faleceu no dia 23 de setembro de 1968, aos 81 anos. Seu funeral caracterizou-se por uma multidão de fiéis, que o consideravam santo.

Nos anos que se seguiram à sua morte, a fama de santidade e de milagres cresceu cada vez mais, tornando-se um fenômeno espalhado por todo o mundo. Em 2002, o papa João Paulo II proclamou santo o padre Pio de Pietrelcina estabelecendo no dia 23 de setembro a data da sua festa litúrgica.


São Padre Pio de Pietrelcina é conhecido como o santo padroeiro da cura, da dor e do sofrimento, além de ser o padroeiro dos grupos de oração.

Cura: Devido à grande quantidade de milagres atribuídos a ele, é considerado um intercessor para aqueles que enfrentam doenças. 

Dor e Sofrimento: A aceitação do sofrimento para amor e a experiência dos estigmas de Cristo em seu corpo o tornaram um padroeiro da dor e um amigo para aqueles que passam por provações. 

Grupos de Oração: É padroeiro dos grupos de oração, que buscam a intercessão do santo em suas reuniões e caminhada de fé. 



Oração a São Padre Pio de Pietrelcina

Amado São Pio de Pietrelcina, vós que carregaste em seu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, interceda a Deus por nós, assim poderemos aceitar as pequenas e as grandes cruzes da vida, e todo o mundo poderá transformar o sofrimento individual em vínculo seguro que nos liga à Vida Eterna. 

Amém.

๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário