Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quinta-feira, 9 de junho de 2016

São José de Anchieta-



São José de Anchieta
09 de junho

José de Anchieta nasceu em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Educado em Portugal provinha daquelas nações que, naquela época tanto contribuíram para a descoberta do mundo, Espanha e Portugal.
Jovem, cheio de vida, inteligente, alegre por natureza, de coração aberto e amado por todos, brilhante nos estudos, soube granjear a simpatia dos colegas que gostavam de ouvi-lo recitar. Por causa de seu timbre de voz chamavam-no de “canarinho” lembrando assim o canto dos pássaros de sua ilha natal, Tenerife.
Jovem de fé atento as inspirações de Deus, buscava por vezes o silêncio e a solidão para orar.  Muitas vezes deixava de lado os livros, passeando sozinho às margens do Rio Mondego. Numa dessas caminhadas entrou na Catedral de Coimbra, e diante do altar da Virgem, sentindo uma grande paz, resolveu dedicar sua vida ao serviço de Deus e dos homens; fez voto de castidade, consagrando-se a Maria.
Aos 17 anos já demonstrava grande maturidade e decidiu servir a Deus tornando-se noviço.
Profundamente impressionado com as cartas de São Francisco Xavier que contavam as carências de tantos povos e países, decidiu entrar para a Companhia de Jesus.
E assim poucos anos depois, foi enviado para o Brasil para evangelizar a população.
Chegou quando ainda não existia uma cidade, apenas pequenos aglomerados de aborígenes. Era 24 de janeiro, vigília da festa da Conversão de São Paulo. Veio com o único objetivo de conduzir os homens a Cristo, transmitindo-lhes a vida dos filhos de Deus, destinados à vida eterna. Ficou hospedado no Colégio São Paulo e ajudou a fundar a capital paulista, em 25 de janeiro de 1554.
Missionário, viveu o espírito do apóstolo dos gentios. Salvar as almas para a glória de Deus, este era o objetivo de sua vida. Isto explica a sua prodigiosa atividade ao buscar novas formas de atuação apostólica, que o levaram a fazer-se tudo para todos. Não recusou nenhum esforço para compreender os seus “Brasis” e compartilhar-lhes a vida. Tornou-se exímio catequista que seguindo e exemplo de Cristo, Deus feito homem para revelar o Pai, vivendo entre os homens, falava-lhes de maneira simples, adaptando-se às categorias mentais e aos seus costumes.
Promoveu e desenvolveu as aldeias, cujo coração era sempre a Casa de Deus, onde a Eucaristia era celebrada regularmente e onde o Senhor Sacramentado permanecia presente.
Multiplicou-se incansavelmente nas atividades religiosas e até mesmo estudou flora e fauna, medicina, música e literatura.
Não lhe faltaram penas e dores, decepções e insucessos, também ele teve sua parte no pão de cada dia de todo apóstolo de Cristo, mas em meio a incansável atividade e sofrimento jamais faltou a calma, serena e viril certeza alicerçada no Senhor Jesus a quem se unia no mistério da Eucaristia.
No Rio de Janeiro fundou a Santa Casa de Misericórdia e foi superior dos jesuítas.
Não tendo nem papel nem tinta à disposição na areia da praia escreveu com amor o seu poema, que aprendeu de cor, “A Virgem Maria, mãe de Deus.”
Eis aí as fontes da riqueza da vida e da obra de Anchieta: a fé ardente em Deus, o apego a Cristo e o amor a Nossa Senhora.
Morreu em 09 de junho de 1597 e foi canonizado em 03/04/2014.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário