Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quarta-feira, 29 de junho de 2016

São Pedro Apóstolo-

                                                                                  



São Pedro
29 de junho


Discípulo de Jesus e primeiro papa, São Pedro é festejado em 29 de junho, junto com São Paulo.  Pescador da Galiléia, chamava-se Simão, e o nome Pedro “Kepha”, que significa rocha, pedra, lhe foi dado por Jesus, do qual foi um dos primeiros apóstolos.
Segundo São Mateus (Mateus, 16), Jesus lhe disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; tudo que ligares na terra, será ligado nos céus; e tudo que desligares na terra, será desligado nos céus.” Com essas palavras Jesus anunciou que Pedro seria a rocha inabalável, o fundamento da Igreja, e teria o supremo poder de dirigi-la.
São Pedro foi testemunha de todos os atos importantes da vida de Cristo, mas negou-o na hora da Paixão. Apesar disso, Jesus, ao ressuscitar, consagrou-o como Pastor de seu rebanho. Depois de Pentecostes, Simão Pedro anunciou Jesus ao judeus, organizando as igrejas de Samaria e da Costa Mediterrânea, indo posteriormente para Roma.
Umas das histórias mais interessantes da vida do Chaveiro do Céu é o episódio denominado Quo vadis(Onde vais?). Segundo a lenda, o imperador Nero perseguia os cristãos para acalmar o povo revoltado contra ele por causa do incêndio de Roma. São Pedro foi aconselhado pelos discípulos  a deixar  a cidade por algum tempo, até que cessassem as perseguições. O apóstolo aceitou, mas ao chegar nas proximidades da Via Ápia encontrou um peregrino que se dirigia apressadamente à cidade. Ao olhar para ele, São Pedro o reconheceu. Era o mestre, e Pedro então perguntou-lhe: Onde vais, Senhor ? O viajante respondeu-lhe: Vou a Roma para ser crucificado novamente. A visão desapareceu, mas os pés divinos ficaram gravados na pedra da estrada. Naquele local existe hoje uma igreja denominada Quo Vadis.
Aprisionado duas vezes, foi crucificado,  em Roma no ano de 64, de cabeça para baixo a seu próprio pedido, pois não se julgava digno de morrer como Cristo. A permanência, o martírio e o seu enterro na capital romana  são testemunhados pela tradição, a partir do século II, e confirmados pelas pesquisas do protestante Lietzmann, em 1915, nos mais antigos textos litúrgicos e nas escavações por ele organizadas.
A atual basílica de São Pedro, no Vaticano, construída sobre seu túmulo, é a mais importante da cristandade.  Obra-prima da arquitetura renascentista, realçada pela cúpula de Michelangelo, abriga pinturas e esculturas, de ilustres artistas europeus em bronze, uma das esculturas de São Pedro esculpida no século XII, tem os pés gastos devido aos beijos de seus devotos.
Padroeiro dos pescadores, dos porteiros, dos pedreiros, das viúvas já que de acordo com a tradição Pedro havia enviuvado; e dono das chaves do céu, estar com São Pedro e sua Igreja é caminho sereno para as graças do céu. Considerado pelo povo como um santo de casa, há mesmo uma certa irreverência a seu respeito. Se chove demais, é porque ele deixou a torneira do céu aberta, e se não chove, é porque ele está dormindo e se esqueceu que a população precisa de água. Se troveja fortemente, é porque São Pedro está roncando ou então mudando os móveis da casa de Deus. E para justificar as faltas, o povo afirma: “Se até Pedro errou, por que não eu ?”
Na Bahia as festas do santo são promovidas especialmente pelos sacerdotes e pelas viúvas. É festejado também pelos pescadores, no Rio de Janeiro e no Ceará, que no dia 29 de junho realizam desfiles marítimos e soltam fogos de artifício em sua homenagem. Na região do médio e alto São Francisco, a solenidade é promovida pelas viúvas, consistindo no transporte, em canoa, da imagem do santo, de uma casa para uma capela, em meio a rezas, enquanto fogos pipocam no ar.
Iconograficamente, São Pedro é representado de várias maneiras: como papa, sentado no trono e com a tiara papal; vestido de apóstolo, segurando as chaves do céu; pregado na cruz de cabeça para baixo; ou arrependido, sentado no chão chorando, com o braço esquerdo segurando a cabeça, como na magistral escultura de barro cozido de frei Agostinho da Piedade, no século XVII, executado para um mosteiro beneditino da Bahia.
                                        


Oração de São Pedro


São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom mestre; mas a vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, daí-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim o estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino do céu. São Pedro, abençoai o papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé e abençoai nosso lar.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário