Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

São Frumêncio-



São Frumêncio
27 de outubro


Frumêncio é o nome do primeiro bispo missionário da Etiópia, e na sua história há coisas incríveis.
No tempo do imperador Constantino um velho preceptor, voltava a Tiro de uma viagem à Índia, costeando as margens da África. Acompanhavam-no dois discípulos: Eclésio e Frumêncio.
Durante uma parada, junto a Massaua, um grupo de etíopes atacou a embarcação, matando todos os passageiros com exceção de Eclésio e Frumêncio. Conta-se que no momento do massacre os dois discípulos estavam debaixo de uma árvore à parte da embarcação distraídos na leitura de um livro. Conduzidos ambos como escravos tornaram-se benquistos pelo rei de Axum, que os conservou no seu serviço.
Com a morte do rei, o poder foi exercido pela rainha, que confiou a Frumêncio a educação do príncipe. Nesse período, entrando em contato com comerciantes romanos, obtiveram da rainha a licença para erguer uma igreja próxima ao porto.
Essa foi a primeira semente do cristianismo, que teve rápido desenvolvimento.
Eclésio e Frumêncio pediram e obtiveram do novo rei a licença para voltarem à pátria.
 O primeiro voltou a Tiro e Frumêncio foi para Alexandria no Egito para encontrar o bispo Atanásio e propor-lhe enviar-lhe à Etiópia um grupo de missionários.
Atanásio decidiu consagrar bispo o próprio Frumêncio e mandá-lo de volta a Etiópia com alguns missionários.
Eles foram acolhidos cordialmente pelo amigo e rei Ezana, que foi um dos primeiros a aderir ao Evangelho e com ele a maior parte dos seus súditos.
Frumêncio, chamado pelos etíopes de Abba Salma, portador da luz, foi enumerado entre os maiores missionários cristãos e um dos mais felizardos semeadores da Boa Nova, se considerarmos a extraordinária colheita que produziu no decorrer dos séculos aquela semente de amor aos estudos.
Se Frumêncio não tivesse se separado para ler provavelmente teria sido morto à espada por aqueles salteadores que tinham tomado o navio estacionado no porto, e não teria podido levar a mensagem evangélica a uma população, que lhe foi fiel também na tempestade islâmica no século VII.



๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

Nenhum comentário:

Postar um comentário