São Paulo Eremita, Santo Antão e os dois leões com as jubas flutuantes
Ao saber que Santo Antão possuía uma manta doada por Santo Atanásio, São Paulo pediu-lhe que a buscasse para envolver seu corpo após sua morte, a qual estava próxima.
Santo Antão foi ao local onde vivia, tomou a manta e iniciou a caminhada de volta, que durava três horas. Ao se aproximar da gruta, viu a alma de São Paulo resplandecente de luz subindo ao Céu, cercada de Anjos e Santos. E na gruta estava seu corpo ajoelhado, de cabeça erguida e mãos estendidas para o céu.
Enquanto pensava como poderia sepultá-lo, pois não levara instrumento para cavar a terra, dois leões com as jubas flutuantes saíram da mata e se postaram junto ao corpo. E acariciando-o com as caudas, rugiam como que para testemunhar sua dor.
Depois cavaram com suas garras uma cova na areia e se aproximaram de Santo Antão, com as cabeças baixas remexendo as orelhas significando que pediam a sua bênção. Ele abençoou os animais que em seguida voltaram para a mata. Então, envolvendo o corpo de São Paulo com a manta de Santo Atanásio, enterrou-o e levou para seu eremitério a túnica de São Paulo, feita de folhas de palmeira entrelaçadas.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:
Postar um comentário