Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Santa Eulália de Barcelona

 Santa Eulália de Barcelona 

12 de fevereiro 


Santa Eulália nasceu no ano 290, em Barcelona, na Espanha e faleceu em 304. Foi uma jovem cristã que sofreu o martírio sob Diocleciano, no III século do Cristianismo e é venerada pela Igreja Católica no dia 12 de fevereiro como Padroeira de Barcelona.

Desde cedo, Eulália sentia no coração o desejo de professar-se cristã, motivo que, segundo a tradição, seus pais a esconderam-na numa casa no campo para impedi-la de se entregar à justiça para se proclamar cristã. Mas, forte na fé, a menina de 14 anos fugiu de casa, atravessou descalça o campo congelado, chegou à cidade e apresentou-se na corte, onde sua única palavra foi: “Eu acredito”. Para os perseguidores essa palavra ecoou como uma blasfêmia. Diante de sua recusa em realizar culto aos deuses pagãos, foi sentenciada à morte. Após ter sido cruelmente torturada e terrivelmente mutilada ela foi colocada num braseiro. Diz a tradição que flores brancas desabrocharam no cemitério, mesmo estando em pleno inverno. 

É dito que o juiz ainda tentou persuadir Eulália ao que ela, porém, em vez de responder atirou para longe o turíbulo, com que devia incensar as imagens das divindades. Queimando no braseiro, Eulália gritou: “Agora, meu Jesus, vejo no meu corpo traços da Vossa Sagrada Paixão”.

Conforme a tradição, Eulália teria resistido às torturas com força surpreendente: nos sinais dos golpes recebidos teria visto os testemunhos das vitórias de Cristo e ao ser entregue às chamas das tochas, ela teria se jogado sem hesitação para ser engolida pelo fogo apressando assim sua passagem para a vida eterna. 

Segundo a lenda sua alma emergiu da boca do mártir na forma de uma pomba branca e o milagre teria feito fugir os atônitos carrascos. O corpo mutilado de Eulália, abandonado no meio de uma estrada, estava coberto por uma manta de neve semelhante a um lençol de linho, interpretado como sinal de honra da divindade.

Santa Eulália é identificada como uma criança mártir já que sua morte teria ocorrido com apenas 14 anos demonstrando a coragem e o ardente desejo de seguir Jesus Cristo até as últimas consequências. Não conheceu o medo que a paralisasse ou que impedisse de professar a sua fé, não se intimidou diante dos perseguidores e não negociou a sua fé, mas teve a fortaleza e soube olhar seu sofrimento a partir da paixão de Jesus, Aquele que é a Luz que brilha no Universo, acendendo todas as constelações, iluminando a noite do nada e a humanidade em sua caminhada.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Oração a Santa Eulália 


Querido Pai, diante de vossa presença de amor, e sob a intercessão de Santa Eulália, pedimos humildemente que nos torne cada vez mais convictos de nossa fé e nos impulsione a viver o amor de Cristo.

Por Cristo Nosso Senhor. 

Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑

Nenhum comentário:

Postar um comentário