São Geraldo Majella
16 de outubro
Nascido em 1726, era o mais jovem de cinco filhos do casal Domingos Majella e Benedita Galella. Tinha 12 anos quando aprendeu a profissão humilde de alfaiate, que seu pai que havia falecido exercia.
Em 1745 sentiu-se atraído pela Congregação do Santíssimo Redentor, fundada havia quinze anos por Santo Afonso de Ligório onde foi aceito e durante o tempo de seu postulantado recebeu grandes luzes do Espírito Santo.
Em 1754, quando a Lacedônia sofreu uma epidemia, São Geraldo realizou milagres edificantes que converteram muitas pessoas.
Entregou-se a prática de austeras mortificações e escreveu nessa ocasião muitas palavras sobre o sofrimento e sobre a vontade de Deus.
Chamado de “Pai dos pobres” morreu aos vinte e nove anos, dos quais cinco como redentorista.
Padroeiro da maternidade: sendo popularmente conhecido como o "Santo das Mães" é frequentemente procurado por mulheres com dificuldades para engravidar, recebendo pedidos de intercessão para gestações tranquilas, o bem-estar dos filhos, proteção durante a gravidez e parto feliz.
Existem muitos testemunhos e obras literárias que documentam a devoção a São Geraldo em sua conexão com a maternidade como o livro "São Geraldo, em Tuas Mãos Minha Gestação".
Padroeiro da resiliência, dos que buscam a cura de enfermidades e daqueles que são falsamente acusados de algo.
Ele é conhecido pela fé profunda e apesar da saúde frágil e de ter sido injustamente acusado, sua resiliência se manifestou na capacidade de vencer as dificuldades próprias de sua natureza frágil e todas as outras que enfrentou em sua vida.
Protetor dos pobres
Sua vida foi marcada pela entrega aos desígnios de Deus e pela proximidade com os mais necessitados.
Ele é lembrado pela sua humildade, simplicidade e desapego das coisas materiais, vivendo uma vida dedicada ao serviço dos irmãos.
Sua admiração pela pobreza voluntária e sua capacidade de servir e atender aos pobres o tornam um exemplo de santidade e um intercessor especial para os menos afortunados.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:
Postar um comentário