O Óleo de São Serapião
Por causa do martírio de São Serapião, no qual todas as suas juntas foram separadas, passou-se a usar o óleo de São Serapião nas articulações e em dores do corpo. O manual de Piedade Cristã da Ordem das Mercês afirma que o óleo “é, de há muito, usado pelos fiéis em todas as dores corporais, especialmente na artrose, em fraturas e luxações.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
Oração para benção do Óleo de São Serapião
(para ser feita pelo sacerdote)
“Dignai-vos, Senhor santificar este óleo que vou benzer em vosso Nome e no do ínclito e fortíssimo atleta, São Serapião, a fim de que, os que sofrem de chagas, fraturas ou qualquer outras dores, ungidos com este óleo, pelos merecimentos e preces daquele que tanto sofreu por Vós no martírio sintam o alívio temporal e obtenham a vida eterna.
Amém.”
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
Modo de usar o óleo bento
Faça a seguinte Oração
“Ó São Serapião, Atleta nobilíssimo, Porta-bandeira da milícia mercedária, Filho da Virgem Mãe, Mártir preclaro de Cristo Jesus, intercedei por mim diante de Deus que vos concedeu a fortaleza e constância para suportardes vosso cruel martírio concedei-me a graça de permanecer fiel nas maiores privações da vida e manter-me unido à Cruz do meu Salvador, e, se for para bem de minha alma, dai-me também a saúde do corpo, fazei que por esta unção seja curado dos males que padeço. Amém.”
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
Passe o óleo na parte dolorida do corpo e depois reze a seguinte oração
“Ó Glorioso São Serapião, que suspenso na cruz exclamáveis: “desejo ser desatado e estar em Cristo, salva-me cruz preciosa, leva-me a Meu Mestre, por ti Me receba quem por ti Me resgatou”. Humildemente vos suplico me obtenhais a paciência e conformidade nos padecimentos desta vida e a salvação eterna.
Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai
São Serapião, rogai por nós em nossas tribulações. Piedosíssima Mãe das Mercês, rogai por nós.”
Tudo por Vós, Sacratíssimo Coração de Jesus. Amém.”
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:
Postar um comentário