Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Santa Catarina de Ricci

Santa Catarina de Ricci

13 de fevereiro


Catarina nasceu em Florença, Itália, 1522, em uma família nobre italiana. Não quis se casar e entrou para um convento dominicano. Lá buscou se inspirar em Santa Catarina de Sena.

O seu modelo de espiritualidade era Jesus crucificado: contemplava sua paixão e morte e recebeu dons místicos como êxtases e estigmas.

Equilibrada e de espírito engenhoso, era também escritora. Recomendava o domínio de si, a luta e a mortificação dos sentidos para se abrir à graça da alegria e da paz.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Santa Catarina, uma das maiores santas da idade média, aos sete anos de idade foi confiada às religiosas do convento de Monticelli e uma vez em contato com a vida religiosa, tanto se lhe afeiçoou que, mais tarde, quando voltou ao lar paterno conservou os costumes do convento.

A contragosto seu pai consentiu que tomasse o hábito da Ordem Dominicana quando Catarina tinha apenas quatorze anos.

Sua vida no noviciado foi de uma santidade angélica e admirável era sua humildade. Com apenas 25 anos de idade, foi eleita superiora, cargo que ocupou até a morte.

Sempre as quintas-feiras de tarde quando começava a meditação da Sagrada Paixão e Morte de Jesus, entrava em êxtase. As Irmãs observaram muitas vezes que Catarina, tendo recebido a Santa Comunhão, parecia rodeada de luz celestial, e o corpo elevava-se acima do leito. 

Grandes e extraordinárias foram também as graças que Catarina possuía: o dom da profecia, do conhecimento de coisas ocultas, da cura de doenças e da multiplicação de mantimentos em favor dos pobres.

Maria Santíssima apareceu à Catarina e reclinou-lhe nos braços o Menino Jesus Cristo, que a consolava com dulcíssimas conversas, e lhe imprimiu os sinais das chagas nas mãos, nos pés e no coração. Célebre é a visão de Jesus Cristo Crucificado, o qual desprendeu a mão da Cruz e a abraçou ternamente. 

No fim da vida foi acometida de doenças gravíssimas e dolorosas. Com muita devoção recebeu os últimos Sacramentos, segurando sempre nas mãos a imagem do Crucifixo. Morreu em de fevereiro de 1590,  tendo sido canonizada em 1746 no pontificado de  Bento 14.

É a padroeira dos doentes, enfermos, pessoas em sofrimento e buscadores de crescimento espiritual.

A memória litúrgica de Santa Catarina de Ricci é celebrada principalmente no dia 13 de fevereiro (em alguns calendários específicos, ela também é comemorada no dia 2 de fevereiro, data de sua morte em 1590).


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑









Nenhum comentário:

Postar um comentário