Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Santa Abençoada Kateri Tekakwitha-



Santa Abençoada Kateri Tekakwitha
14 de julho 

Os padres jesuítas receberam de Santo Inácio, seu fundador, a missão de levar a fé cristã a todos os homens, para maior glória de Deus.
Por isso se lançaram em terras distantes para evangelizar com amor e desprendimento.
No século XVIII os padres jesuítas tinham missões entre os índios desde o Norte da América até as regiões que compreendiam o Paraguai e a Argentina  na América do Sul.
Dois desses jesuítas eram os santos Isaac Jogues e Jean de Lalande que sofreram o martírio nas mãos dos índios em 1646 em Osserneon (Auriesville).
Mas o sangue dos mártires não foi em vão.
Dez anos depois, em 1656, nasceu  Kateri Tekakwitha (ˈgaderi degaˈgwita em mohawk), conhecida como"Lírio dos Mohawks”, foi uma índia algonquino-mohawk nascida no atual estado de Nova Iorque.
Sua mãe, uma índia da tribo Algonquin, já havia aceitado a fé católica, porém foi raptada e casou-se com um lutador pagão da tribo Mohawke.
Ela tinha quatro anos quando seus pais e irmão morreram em uma epidemia de rubéola. Esta enfermidade também a atingiu e desfigurou seu rosto. Depois desse evento que marcou para sempre sua vida, Kateri foi adotada por suas duas tias e um tio.
Ela se converteu ao catolicismo na adolescência, foi batizada em 1676, aos vinte anos e este fato ocasionou uma grande hostilidade por parte de seus familiares e de sua tribo.
Ainda que tivesse que sofrer grandemente por sua fé ela se manteve firme em suas convicções e caminhou cerca de 320 km pelo bosque até chegar a nova colônia cristã indígena no Canadá, próximo de Montreal, cerca de um ano depois, em 1677.
Fez sua primeira comunhão no Natal desse ano e viveu uma vida dedicada a oração, a penitência e aos cuidados com os enfermos e idosos, destacando-se por sua austeridade.
Todas as manhãs durante os invernos mais rigorosos, ela se instalava em frente a capela até que as se abrissem as portas, as quatro horas da madrugada e ali se mantinha até a última missa do dia.
Realizou voto de castidade em 1679 e morreu um ano depois, aos 24 anos, sendo venerada por sua santidade e pelos serviços prestados ao próximo.
Depois de sua morte vários milagres foram atribuídos à sua intercessão, milhares de pessoas visitam seus santuários erguidos em São Francisco Xavier e em Caughnawage, lugar natal em Auriesville em grandes peregrinações a estes lugares históricos e de grande importância espiritual.
Kateri que como sua mãe sofreu tanto nas mãos dos Mohawkes, a ponto de ter fugido deles, ficou conhecida como El Lírio de los Mohawks ou La Flor de Pascua de los Mohawks.
Muito devota da eucaristia e de Jesus Crucificado, a devoção de Kateri se atribui o estabelecimento de ministérios para as tribos indígenas nas igrejas católicas dos Estados Unidos.
Foi beatificada pelo papa João Paulo II em 1980 e canonizada em 2012 pelo papa Bento XVI, tornando-se Santa Abençoada Kateri.
É a primeira índia a ser venerada na Igreja Católica.
Sua festa litúrgica comemora-se em 14 de julho.
É a padroeira da natureza, dos ecologistas, dos exilados, dos órfãos, das pessoas ridicularizadas e protetora contra a varíola.



Oración de Kateri Tekakwitha

Oh Dios, que entre todas las maravillas de Tu Gracia en el mundo, hiciste florecer sobre las orillas de los rios Mohawk y San Lorenzo la pura y tierna flor lily, Kateri Tekakwitha, otorganos, te imploramos, los favores que te pedimos a traves de su intercesion. Que esta gran devota de Jesús y de su Cruz pueda estar pronto entre los Santos de nuestra Santa Madre la Iglesia, y que nuestros corazones puedan ser encendidos con el deseo ardiente de imitar su inocencia y Fe.
Por Cristo nuestro Señor.
Amén.

Decir el Padre Nuestro y Ave María una vez, y Gloria al Padre tres veces.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário