Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

segunda-feira, 3 de julho de 2017

São Tomé Apóstolo-



São Tomé
3 de julho

 Natural da Galiléia e, como outros discípulos, pobre pescador. Escolhido pelo Divino Mestre e admitido no colégio dos doze apóstolos, Tomé sempre se manifestou como fiel amigo de Jesus. Quando este recebeu o recado de que Lázaro estava doente e os apóstolos se opuseram à ida de Jesus à Judéia, Tomé disse:“Vamos com ele e com ele morreremos.” Na última ceia, quando o Mestre falou de sua ida ao Pai e de sua intenção de preparar um lugar para os apóstolos na divina morada, Tomé respondeu: “Senhor, não sabemos para onde vais, como poderemos saber o caminho?” Jesus porém disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai a não ser por mim.” (João, 14).
Após a crucificação de Jesus, ficou tão desanimado que não acreditou na ressurreição do Senhor, temendo informações inverídicas. Daí sua declaração: “Enquanto eu não vir nas mãos o sinal dos pregos e não puser minha mão no seu lado, não creio.”
Passados alguns dias, Jesus apareceu e, chegando-se a Tomé, falou: “Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e ponha no meu lado e não sejas incrédulo, mas fiel! Porque vistes, crestes, felizes os que não viram e creram.” O apóstolo então humildemente falou: “Meu Senhor e meu Deus”; palavras que foram usadas na liturgia eucarística. (João, 20:25-28).
Alguns historiadores acreditam que ele foi pregar o Evangelho na Pérsia e na Índia, onde teria conquistado a confiança do rei Guduphara e planejado a construção de um palácio, daí a tradição de representá-lo com um compasso na mão.  Há quem diga que ele tenha sido o primeiro apóstolo dos indígenas do Brasil e do Peru. Contam que numa praia da Bahia existe grande pedra, bem lisa, que apresenta a impressão de dois pés humanos, pedra que os índios denominaram “Sumé”, considerado uma corruptela de Tomé.
Na iconografia cristã ele é representado com um compasso e uma lança, talvez o instrumento de seu martírio, ou o objeto que o uniu ao Divino Mestre, em cujo lado, aberto pela lança, ele colocou suas mãos.
É protetor dos arquitetos.
Em Minas Gerais ele é padroeiro de São Tomé das Letras, cuja origem está ligada a interessante lenda, segundo a qual o santo teria aparecido ao escravo João Antão, dentro de uma gruta próxima à cidade. No entanto, no local só foi encontrada sua estátua. Sobre a cabeça da imagem do santo puderam observar gravada na rocha, uma inscrição até hoje indecifrada, de onde surgiu o nome da cidade.
O dono da fazenda, João Francisco Junqueira, mandou erguer ao lado da gruta uma capela, substituída em 1785 por bonita igreja barroca, com duas torres e quatro altares, que foi recentemente restaurada. A pintura do teto representando o santo, parece ter sido obra do pintor mineiro Joaquim José da Natividade, discípulo de Manuel da Costa Ataíde. A imagem de São Tomé existente no templo é a mesma que, segundo a lenda, foi encontrada por João Antão dentro da gruta.



Oração ao apóstolo São Tomé

Glorioso apóstolo São Tomé, que depois de haverdes duvidado da ressurreição de Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que então vos disse: “Bem- aventurados os que não viram e creram”, eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor, as luzes para o meu espírito. Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé,  apóstolo mártir. (Faça o pedido). Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário