Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

terça-feira, 18 de julho de 2017

São Francisco Solano-



São Francisco Solano
18 de julho

Nasceu em Motilia, na Andaluzia, em 1549, Francisco, filho de Mateus Sanchez Solano e Ana Gimenez. Foi batizado no mesmo dia do nascimento. Seus pais eram profundamente cristãos. Colocaram-no no Colégio dos Jesuítas, onde rapidamente ganhou a estima de todos: era vigoroso, sensível e dotado de firme vontade.
Aos 20 anos, tomou o hábito franciscano, sendo um frade exemplar teve cargos importantes na Ordem, mas sempre deu o maior valor à pregação, arrebatando os ouvidos por sua fé e convicção.
Teve sempre grande desejo de ir para as terras das missões. Na ocasião em que o país foi assolado pela peste pediu para ser aceito como enfermeiro tratando dos pobres doentes. Quis depois ser enviado à América sendo escolhido para ir ao Peru. Batizou os escravos e muitos dos passageiros que viajaram com ele. Dirigiu-se para Tucumán e durante quinze anos foi o viajante incansável de Deus no novo continente. Familiarizou-se com os dialetos indígenas anunciando Deus de tal modo que todos os compreendiam, muitos doentes recuperaram a saúde pela simples imposição de seu cordão, ressuscitou um menino, livrou por sua benção toda uma região da praga de gafanhotos, fez com que descobrissem água em lugar de escassez e seca.
Percorreu os 3000 quilômetros entre Lima e Tucumán (Argentina), e foi até o Paraguai e Chile.
Seu zelo era nutrido de oração, de humildade, de pobreza, de união a Deus. Característica em sua vida e a alegria, nunca ninguém o viu triste ou acabrunhado. Compunha cânticos religiosos nas horas livres. Seu lugar favorito era a Igreja, onde permanecia horas em adoração ao Santíssimo Sacramento.
Por graça especial teve conhecimento de sua morte próxima. E assim preparou-se para ela, num clima de ação de graças e perfeita união à vontade de Deus. Suas últimas palavras foram: “Deus seja Bendito”.
Morreu aos 64 anos em 1631. Foi canonizado em 1726.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário