Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

domingo, 23 de julho de 2017

Santa Brígida-



Santa Brígida
23 de julho 

Conhecida também como Santa Brigit, nasceu em 1302 no Castelo de Finsta, em Uppsala, Suécia, filha de Birger Persson, governador e  juiz provincial de Uppland e  de Ingeborg Bengtsdotter, descendente da família real sueca.
Santa Brígida começou a ter visões, a maioria da crucificação, na idade de sete anos. Em 1316 com 13 anos ela casou-se com o príncipe Ulfo de Nércia, em um casamento arranjado, como era costume na época. Mãe de oito filhos, inclusive de Santa Catarina da Suécia. Amiga e conselheira de vários padres e teólogos da época, era também a secretária da Rainha Blanche de Namur e em 1335 foi nesta posição que guiou e aconselhou a rainha e o rei Magnus II. Após a morte de Ulfo em 1344 ela foi em peregrinação a Compostela e passou a viver religiosamente, sempre com a oposição da corte. Abdicando do titulo de princesa, primeira na fila da sucessão real, se tornou uma cisterciense franciscana, visionária, mística e escritora. Descreveu suas revelações recebidas em visões, e essas visões se tornaram muito populares na idade média. Em 1346 fundou a ordem das Mais Sagradas Salvadoras (As Brigitniditinas) em Vadstena e recebeu a confirmação da Ordem do Papa Urbano V em 1370. A Ordem sobrevive ainda hoje com algumas casas. Ela foi conselheira de reis e dos papas Clemente VI, Urbano VI e Gregório XI, sempre os aconselhando a retornarem de Avignon para Roma. Ela sempre aconselhava a todos a meditarem na Paixão sobre Jesus Crucificado.
Santa Brígida, em uma de suas visões ouviu Jesus dizer a Maria: "Minha mãe , sabeis quanto vos amo. Pedi-me pois o que quiserdes. Ao Meu Coração não é possível repelir os seus rogos. Quando Eu estava sobre a terra, vós a melhor as mães, nunca me recusastes coisa alguma. Agora que estou no Céu é justo que satisfaça todos os seus pedidos".
Uma das mais incríveis visões de Santa Brígida foi aquela que Jesus mostrou a ela as 5.480 feridas da coroa dos espinhos, do chicote, dos pregos, das farpas da cruz e outras tantas que ninguém jamais podia imaginar; e ainda disse a ela as orações que hoje são conhecidas como as "15 Orações de Santa Brígida".
Faleceu em 23 de julho em Roma e foi enterrada em Vadstena, Suécia no convento que ela fundou. Foi canonizada em 7 de outubro de 1391 pelo Papa Bonifácio IX.
É a padroeira da Suécia e das viúvas.



As quinze orações de Santa Brígida

Foram ensinadas a ela por Jesus que lhe disse:
“Eu recebi 5.480 ferimentos em Meu Corpo durante a Paixão. Se você deseja honrar cada um deles diga as seguintes orações a cada dia durante um ano. Quando as orações estiverem terminadas você terá honrado cada uma das Minhas Feridas”.


Primeira Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração nós contemplamos  que Vós provastes que não tinha maior desejo que estar entre os homens, mesmo assumindo a natureza humana, com um grande amor para com o homem. Eu lembro de todos os sofrimentos de Vossa vida, especialmente Vossa Paixão. Eu lembro Oh Senhor que durante a última ceia com Vossos discípulos Vós lavastes seus pés e deste Vosso Precioso Sangue e Vosso Precioso Corpo, e enquanto os consolava predissestes Vossa Paixão. Recordamos a tristeza e a amargura que experimentastes em Vosso Espírito quando dissestes:
" Meu espírito está triste até morte". Eu lembro o medo, a angústia e a dor que sentistes em Vosso Corpoante o tormento da crucificação e quando tendo orado três vezes e banhado em sangue Vós fostes traído por Judas e preso por um povo de uma nação que havias escolhido e fostes acusado por falsas testemunhas e injustamente julgado por três juízes.
Nós recordamos nesta oração, que Vós fostes despojado de Vossas roupas e Vossa Face e Olhos cobertos com a coroa de espinhos e que fostes açoitado e uma cana colocada em vossas mãos e que fostes coberto de socos, pancadas, insultos e ofensas. Em memória desses sofrimentos e dores que sofrestes durante Vossa Paixão na Cruz me conceda antes de minha morte uma verdadeira e sincera contrição e a remissão dos meus pecados. Amém


Segunda Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos o horror e a tristeza que Vós suportastes quando Vossos inimigos O cercaram com milhares de insultos, socos, cuspadelas, pancadas, lacerações e outras crueldades e tormentos. Em consideração a esses tormentos e palavras insultuosas eu Vos peço que nos livre de todos os inimigos visíveis e invisíveis e me leve para Vós , debaixo de Vossa Proteção para a eterna salvação e perfeição. Amém


Terceira Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos cada amarga dor que sofrestes quando os carrascos pregaram Vossas sagradas mãos e Vossos sagrados pés com os grandes pregos e não encontrando-Vos com tristeza suficiente, eles ainda aumentaram Vossas Chagas com lanças e com dor e sofrimento esticaram Vosso Corpo na Cruz e deslocaram Vossos Ossos puxando-Os para todos os lados. Eu imploro a Vós em memória deste mais sagrado sofrimento na Cruz que me conceda a graça de amá-LO para sempre. Amém


Quarta Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus! Nesta oração, nós contemplamos as pancadas e hematomas na Vossa pele que Vós sofrestes na fraqueza de Vosso Corpo o qual foi distendido de tal modo que nunca houve dor como a Vossa . Da coroa em Vossa cabeça a sola dos Vossos Pés não havia um só local onde não fostes supliciado. E ainda sofrendo todos esses sofrimentos Vós ainda pedistes ao Pai pelos Vossos inimigos dizendo "Pai perdoai porque eles não sabem o que fazem."
Por esta grande misericórdia e em memória dos Vossos sofrimentos me conceda a graça de que a lembrança de Vossa Paixão possa efetuar em nós uma perfeita contrição e a remissão de todos os nossos pecados. Amém


Quinta Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos a tristeza que Vós experimentastes ao antever aqueles que seriam condenados pelos seus pecados e sofrestes amargamente por estes desesperançados, perdidos e infelizes pecadores.
Através desse abismo de compaixão e piedade e especialmente através da bondade a qual mostrastes para o Bom Ladrão quando lhe diz: " Ainda hoje estarás Comigo no Paraíso " .
Eu peço que na hora de minha morte me mostre Vossa misericórdia. Amém.


Sexta Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos a aflição que sofrestes quando, como um criminoso comum fostes levado e pregado na Cruz, com todos os parentes e amigos vos abandonando , exceto Vossa amada Mãe, a qual permaneceu junto de Vós durante toda a agonia e para qual entregastes ao Vosso discípulo fiel dizendo : "Mulher cuide de seu filho. Filho cuide de sua mãe"
Eu imploro que pela espada da agonia com a qual cortaram a alma de Vossa Santa Mãe, tenha compaixão de mim em todas as minhas aflições e tribulações, em espírito e corpo e me assista em todas as provações, em especial a da hora da minha morte. Amém.


Sétima Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos o Vosso gesto de profundo amor na cruz quando disse " tenho sede" e Vós sofrestes sede pela salvação da raça humana !Eu peço que inflame os nossos corações de desejo de buscar a perfeição de nossas ações e extinguir em nós os desejos mundanos. Amém.


Oitava Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos o amargo do fel e do vinagre que provastes na Cruz por nos amar. Nos dê a graça de receber Vosso Precioso Corpo e Sangue durante nossa vida e na hora de nossa morte possa ser um remédio de consolação para nossas almas. Amém


Nona Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus! Nesta oração, nós contemplamos a dor que suportastes quando imerso em um oceano de amargura com a aproximação de Vossa morte, insultado pelo povo gritastes alto que estava abandonado pelo Vosso Pai dizendo: "Oh Meu Deus, Meu Deus porque me abandonastes?
Através desta angústia eu vos imploro que não me abandones no terror e nas dores da minha agonia. Amém


Décima Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus! Nesta oração, nós contemplamos que para nos salvar, fostes imerso no abismo do sofrimento. Em consideração a enormidade das Suas Chagas, me ensine, através do amor puro, Vossos Mandamentos, os quais são uma estrada larga e fácil para aqueles que O amam. Amém


Décima Primeira Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos que Vossas Chagas penetraram até a medula de Vossos Ossos e as profundezas de Vosso Ser. Leve-me para longe dos pecados e me esconda em Vossas Chagas. Amém


Décima Segunda Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos as feridas que afligiram desde Vossa Cabeça até os Vossos Pés, torcidos e rasgados para o derramamento de Vosso Precioso Sangue. Ó grande e universal dor que sofrestes em Vossa carne por amor a nós! Que poderia fazer para nós que não O fizestes? Possa o fruto de Vosso sofrimento ser renascido em nossa alma pela lembrança de Vossa Paixão e possa Vosso amor aumentar em meu coração cada dia, até que eu O veja na eternidade. Vós que sois o tesouro real da bondade e da alegria, eu Vos peço que me conceda a graça do paraíso eterno. Amém.


Décima Terceira Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos a dor que sofreu com toda sua fortaleza moral e física e estando completamente exausto, deixou cair Vossa cabeça dizendo : " Está tudo consumado".
Através desta angústia e aflição eu suplico que tenhais piedade de mim, na hora de minha morte quando minha mente estará em grande aflição e minha alma angustiada. Amém


Décima Quarta Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos  a simples e humilde recomendação que fizestes de Vossa Alma ao Pai Eterno dizendo: "Pai, Em Suas Mãos recomendo Meu Espírito" e quando Vosso Corpo todo alquebrado e Vosso Coração não mais resistiu, expirastes . Por esta preciosa Morte eu suplico que me fortifique e me ajude a resistir ao demônio, às tentações da carne e aos desejos mundanos. Que eu possa viver por Vós e somente para Vós, eu peço que me receba na hora de minha morte. Amém


Décima Quinta Oração

Recite um Pai Nosso e uma Ave Maria

Ó Jesus ! Nesta oração, nós contemplamos o abundante derramamento de Sangue que vertestes da ferida de Vosso Lado perfurado pela lança do soldado. Água e Sangue derramaram-se até não existir mais uma só gota e finalmente a Substância de Vosso Corpo e Ossos secaram.
Através desta terrível Paixão e através do derramamento de Vosso Precioso Sangue eu vos imploro que perfure meu coração de modo que minhas lágrimas de pena e de amor sejam meu alimento de dia e de noite e que eu possa me converter completamente para Vós , possa meu coração ser vosso perpétuo local de repouso, possa minha conversão Vos dar prazer, possa o final de minha vida ser tão preciosa que eu mereça alcançar o Paraíso e junto com os Santos e Anjos possa louvá-Lo para sempre.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑




Nenhum comentário:

Postar um comentário