Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

segunda-feira, 17 de julho de 2017

São Bartolomeu de las Casas-



São Bartolomeu de las Casas
17 de julho 

Bartolomeu de las Casas nasceu em Sevilha no ano de 1474, filho de um modesto comerciante.
Depois de ter realizado seus estudos de latim e de humanidades em Salamanca, participou da viagem de Cristóvão Colombo, para a ilha de La Espanhola,  viajando em seguida para Roma onde se ordenou sacerdote em 1507.
Isabel de Castela, a rainha intitulada católica, considerava a evangelização dos índios uma importante justificativa para a expansão colonial e, como tal, insistia para que os sacerdotes estivessem entre os primeiros a se fixarem na América.
Em 1510, Bartolomeu de las Casas retornou à Ilha Espanhola, agora como missionário,  dedicando-se assim ao trabalho pastoral, defendendo a dignidade dos indígenas, considerando-os os únicos donos do Novo Mundo.
Iniciou assim uma campanha de defesa dos índios, mostrando tudo o que havia de injusto no sistema de colonização, denunciando publicamente os abusos dos funcionários, advogando por uma colonização pacífica das terras americanas.
Foi nomeado pelo Cardeal Cisneros, em 1516, como protetor dos índios.
Atribui-se a sua influência o fato de que em 20 de novembro de 1542, tenha sido publicadas as “Leis Novas”, em que se restringiam a escravidão dos índios, acusando os descobridores da América de crimes, abusos e violências.
Desde que ingressou na vida religiosa dominicana, dedicou-se à causa dos indígenas, defendendo-lhes a vida, a liberdade e a dignidade e lutando para que tivessem direitos políticos como povos livres e capazes de realizar uma nova sociedade, mais próxima do Evangelho. Sua prioridade foi sempre a evangelização. Com tal propósito, viajou pela América Central em trabalho pioneiro, registrando, em seus diários, o que se passava.
Morreu aos 92 anos de idade, em 1566, no Convento Dominicano de Atocha, em Madri, depois de haver renunciado seu bispado
É considerado o primeiro sacerdote ordenado na América. 
Muito querido do povo mexicano, seu nome hoje é lembrado como um dos maiores humanistas e missionários da História do Cristianismo.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário