Arquivo do blog





Se quiser fazer um comentário, contar um pouco da sua história de fé, este blog e o site da capelinha virtual foram criados com o objetivo não só de falar aos seus corações, mas também de ouvir o que vai no coração das pessoas.

Escreva para o e-mail: capelinhavirtual@gmail.com

Abraços,
Aparecida.





Faça-nos uma visita também no site:






1000 Orações para Santo Antônio de Pádua

1000 Orações para Santo Antônio de Pádua
Em 13 de junho, dia em que comemoramos nosso amado Santo Antônio de Pádua, queremos convidar VCS leitores(as) do blog e visitantes a se unirem a nós para começarmos uma longa jornada em que faremos uma homenagem ao nosso santinho com 1.000 orações de seu Responso.

Se VC tem um pedido especial para fazer, junte-se a nós e deixe aqui a sua oração.

Se VC teve uma graça alcançada, junte-se a nós, e use esse espaço para agradecer a benção que recebeu.

Deixo aqui registrado todo o meu amor pela bondade infinita de Santo Antônio de Pádua e agradeço todas as graças que me foram concedidas por sua intercessão.

Sejam bem-vindos(as)!
Vamos nos unir num laço de amor, fé e gratidão!!!



Acesse o link abaixo e participe desta linda homenagem a Santo Antônio de Pádua:

Santa Apolônia - 1000 Orações


Agradecemos a todos que participaram da jornada em homenagem à Santa Apolônia, a VCS que com amor, fé e gratidão vieram deixar aqui registrado através das 1.000 orações o seu agradecimento a nossa amada santinha.

Acesse o link abaixo e conheça essa jornada:

Nossa Senhora do Caravaggio - 1000 Ave-Marias


1ooo Ave-Marias para Nossa Senhora do Caravaggio

Uma homenagem linda que a devota M. Aparecida fez à Nossa Senhora do Caravaggio, postando 1000 Ave-Marias em agradecimento e homenagem. Acompanhe no link abaixo toda essa jornada à nossa Santa muito amada.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia

1000 Pai-Nossos

Obrigada à você que participou da campanha 1000 Pai-Nossos à Santa Rita de Cássia. É com fé, determinação e muito amor que deixamos registrado aqui nosso carinho e gratidão à nossa Santa muito amada.

Acesse o link abaixo e confira toda essa jornada:



http://capelinhavirtual.blogspot.com.br/2013/05/1000-pais-nossos-santa-rita-de-cassia.html

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Santa Maria Goretti-



Santa Maria Goretti
6 de julho

Nascida em 18 de outubro de 1890, no vilarejo de Corinaldo, na Itália, era a filha mais velha de um casal de camponeses, Luigi e Assunta Goretti. Devido às dificuldades econômicas para criar os sete filhos, mudaram-se para a vila de Agro Pontinho, associando-se à família de Giovanni Serenelli. Ela cuidava dos irmãos pequenos enquanto os pais saiam para trabalhar.  Quando tinha 10 anos perdeu o pai, a situação da família ficou ainda mais difícil, e ela teve de abandonar a escola, mas continuou com as aulas de catecismo. Aos 12 anos, recebeu com alegria a primeira comunhão e andava sempre com o terço no pulso.
Menina bonita e graciosa, chamou a atenção de Alexandre Serenelli, um rapaz de 18 anos, filho de Giovanni, sócio de seu falecido pai e que, quando a encontrava, fazia-lhe propostas indecentes, repelidas sempre pela santa jovem. A mãe saía para trabalhar e ela ficava em casa tomando conta dos irmãos mais novos. Alexandre continuava a persegui-la e não se conformava com a recusa de Maria.
No dia 5 de julho, Alexandre estava trabalhando, mas arranjou um pretexto para voltar ao povoado. Com o amor-próprio ferido e cego pela paixão, ele foi para a casa de Maria, munido de uma barra de aço pontiaguda e abordou a adolescente. Fez de tudo para que a jovem cedesse aos seus desejos, mas ela se desvencilhou de todas as investidas, dizendo: “Não! Não faça isso. É pecado. Vais para o inferno.” Descontrolado, o rapaz agarrou-a violentamente, arrastou-a para a cozinha e trancou a porta. Maria gritou desesperada, mas não foi ouvida. Alexandre tentou amordaçá-la e tirar sua roupa, mas ela conseguiu defender-se, e ele, furioso, desferiu inúmeros golpes no corpo da moça e fugiu, deixando-a desacordada. Recuperando a consciência, Maria gritou pedindo socorro a Giovanni. Imediatamente os vizinhos acudiram e, ao presenciarem o terrível espetáculo, queriam linchar Alexandre.
Levada para o hospital, os médicos se surpreenderam com sua resistência, pois os golpes haviam perfurado o pericárdio, o coração, o pulmão esquerdo, o diafragma e o intestino. Apesar do sofrimento intenso, ela ainda permaneceu viva por mais 24 horas, e após receber os sacramentos da extrema-unção e da eucaristia, morreu no dia 6 de julho de 1902, balbuciando que perdoava seu agressor e pedindo a Deus que o perdoasse também.
Alexandre passou vinte e sete anos na cadeia e se arrependeu amargamente quando sonhou com Maria, vestida de branco no jardim do Paraíso, oferecendo-lhe um ramalhete de flores. Ao sair da prisão foi à casa de Assunta, mãe de Maria, para pedir-lhe perdão. Começou a trabalhar como jardineiro no convento dos franciscanos e ingressou na Ordem Terceira de São Francisco. Atuou corajosamente como testemunha, no processo de beatificação de sua vítima, confessando sua culpa e dizendo: “Deixei-me levar por uma paixão brutal. Ela é uma santa, uma verdadeira mártir.” No dia 24 de julho de 1950, Maria Goretti foi solenemente canonizada e Alexandre, ainda vivo, assistiu humildemente à cerimônia de santificação daquela jovem que, num momento de fúria, assassinara.
É a protetora da castidade e das vítimas de violência.
Festejada a 6 de julho, ela se apresenta nos santinhos como uma jovem, os braços cruzados sobre o peito, segurando com a mão direita a palma do martírio e um ramo de lírios, símbolo da pureza.



Oração de Santa Maria Goretti
(Proteção contra a violência)

Santa Maria Goretti, que tanto honrou sua dignidade e não se deixou abater pela doença do pecado, pedimos a vós que nos proteja de todos os riscos de violência, seja ele qual for. Virgem santa, humildemente a agradecemos, desde já, por interceder por nosso corpo, espírito e nossa alma, para que não sejamos pegos em ciladas. Santa Maria Goretti, seja misericordiosa e nos abençoe sempre, permita que sejamos merecedores de suas bênçãos.
Amém.


๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑


Nenhum comentário:

Postar um comentário