Nossa Senhora dos Anjos
2 de Agosto
A história de Nossa Senhora dos Anjos teve início no ano de 352 após quatro peregrinos vindos de Jerusalém, construírem uma igreja para venerar uma relíquia do túmulo da Santíssima Virgem.
A igreja era dedicada a Maria que ascendeu aos céus pelos anjos, dedicação esta que derivou o título de Nossa Senhora dos Anjos.
A visão de São Francisco de Assis
Séculos depois, em 1216, São Francisco de Assis rezava na capela da Porciúncula na cidade de Assis, na Itália, quando foi surpreendido por uma belíssima visão.
O santo, em seus relatos, conta que viu Jesus revestido de luz sobre o altar e Nossa Senhora à sua direita cercada por muitos anjos.
A visão foi tão significativa que tempos depois ao redor da capela da Porciúncula (a mesma que foi reconstruída após o célebre pedido de Jesus a São Francisco: “vai e reconstrói a minha Igreja!” ) construiu-se a grande Basílica Santa Maria dos Anjos.
Na Costa Rica, no ano de 1615, em uma aparição da Virgem Maria na cidade de Cartago, atribuiu-se à Virgem Maria o nome Nossa Senhora dos Anjos. Devido a sua aparição ter ocorrido no dia 02 de Agosto, dia em que ocorreu a Visão de São Francisco.
Origem Franciscana
O título Nossa Senhora Rainha dos Anjos tem origens franciscanas e é a Ordem quem administra também a Basílica de Santa Maria dos Anjos, situada em Assis, na Itália.
Nessa Basílica, fica a capela da Porciúncula, onde São Francisco faleceu. Aí é considerado o lugar onde foi fundada a Ordem Franciscana.
Conta a tradição, que na Basílica, quando ainda era a capela de Porciúncula, quando os fiéis se reuniam para rezar, eles podiam ouvir o coro dos anjos e por este motivo foi chamada de Nossa Senhora dos Anjos.
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
Oração a Nossa Senhora Rainha dos Anjos
“Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos,
Vós que, desde o princípio, recebestes de Deus
o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás,
Nós vo-lo pedimos humildemente,
Enviai vossas legiões celestes para que,
sob vossas ordens, e por vosso poder,
Elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte,
Reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo.
Ó Mãe Divina,
Enviai os Santos Anjos para nos defenderem,
E repelir para longe de nós o cruel inimigo.
Santos Anjos e Arcanjos,
Defendei-nos e guardai-nos. Amém!”
๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑๑
Nenhum comentário:
Postar um comentário